Pesquisar no blog

sábado, 11 de dezembro de 2010

VENCENDO A LUTA


Texto bíblico: Isaias 55:6

“Buscai ao senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”
 
Num certo período da minha vida em que eu estava na faculdade, estava muito desanimado, com pouquíssimo ânimo para participar das atividades da igreja, e muito menos, ânimo para buscar a Deus.

Nunca fugiu de dentro de mim o conceito e a certeza de que Deus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Por isso, não deixava de participar do “clubinho bíblico” (uma reunião de louvor e estudo bíblico realizado duas vezes na semana nos intervalos das aulas da faculdade). No meu interior, sabia que se eu me afastasse de Deus, só iria piorar minha vida.

Certo dia, um dos líderes do clubinho bíblico se aproximou de mim e me fez uma proposta que me surpreendeu muito. Queria que, na reunião da próxima semana, eu ficasse responsável por ministrar a Palavra de Deus. Não sabia se eu me alegrava e aceitava a proposta, ou a rejeitava, pelo fato de eu não estar numa boa situação espiritual. Pensei rapidamente comigo mesmo: Não sou digno disso! Não tenho condições. Nunca fiz isso e Deus não está contente comigo. Será que topo a parada?

Na mesma hora me veio lembranças de uma mensagem que havia escutado algumas vezes na igreja da qual fala que Jesus não veio a este mundo para os santos ou para pessoas capacitadas que não erram e não pecam. Veio para libertar e salvar os pecadores. Veio para apostar em nós e nos abençoar.

Daí, fiz outra indagação em silêncio: Como essas pessoas estão confiando em mim para ministrar a Palavra do Deus Vivo? Será que é um sinal de que Deus quer me usar?

Aceitei a proposta. Passei um pouco tenso durante a semana, mas seguro de que Deus estaria na minha frente e de que de alguma forma eu estaria contribuindo pra o seu Reino.

Foi uma grande experiência na minha vida. Naquele dia estava eu, no meio do pátio da faculdade com todos me olhando... aquele “crentinho” pagando “mico”, mas o melhor “mico” da minha vida! Deus falou com as pessoas através de mim e tirando alguns elogios que recebi, aproximou-se de mim um rapaz emocionado e me disse que Deus havia feito um livramento na vida dele através da mensagem que Deus falou através de mim. Me senti muito feliz e o mais abençoado, porque Deus também falou muito comigo.

Eu não pensava de forma alguma que eu seria capaz disso. Mas coloquei na presença de Deus, descansei e vi que Ele me ouviu. Deus quebrou minhas dúvidas e indagações e converteu o meu desânimo em força, motivação e alegria!

Pedro Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário