Pesquisar no blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O MELHOR LUGAR PARA ESTAR


Texto Bíblico: Salmos 122:1


“Alegrei-me quando me disseram: vamos à Casa do Senhor.”

Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (Salmos 133:1)
Quão bom é estar na Casa do Senhor louvando e contemplando a beleza da sua santidade! Quão maravilhoso é estar em sua Casa e entoar louvores a Ele! Quão bom é habitar em sua Casa e ouvir a palavra que o Senhor tem preparado para aqueles que O amam!

Esse deve ser o sentimento de todo cristão quando chega o dia do Senhor ou em sua véspera!

- Amanhã é domingo! Dia de adorar o Senhor em comunhão com os irmãos!

Ou então: - Hoje é domingo, o melhor dia da semana! Vou aproveitar cada momento desse dia!

É uma pena isso não estar sendo verdade em nosso meio! Quando o final de semana é chegado, a verdade é que os crentes no Senhor estão cansados, que até dormem no meio dos cultos. Outros chegam tarde à Casa do Senhor. Outros não param de olhar no relógio enquanto estão assentados no banco ouvindo a palavra. E alguns ainda reclamam: - O culto acabou muito tarde hoje. Ou: - Não gostei da palavra do pastor hoje.

É muito ruim ver isso. Mais não pense que isso é o pior de tudo, na maioria das vezes as coisas sempre podem piorar. Enquanto acontece isso com muitos irmãos, outros simplesmente não vão à Casa do Senhor por motivos fúteis ou outros compromissos de não tanto valor. Isso tudo é consequência de falta de compromisso e comunhão com o Senhor e até mesmo de fé Nele!

Irmãos, após essa campanha da igreja, muitas coisas mudaram. E creio eu que isso me afetou profundamente, como também nosso grupo e toda a igreja. E o nosso inimigo tem trabalhado contra isso, colocando dúvidas, barreiras e impedimentos contra esse crescimento que tem sido alcançado no nosso meio. Sendo essa falta de compromisso e comunhão com Deus, obras do nosso inimigo. Não devemos dar brechas a ele.

Interessante a palavra do nosso Pastor no domingo. Lembro-me de quando ele deu o exemplo do barco, dizendo que o barco deve estar na água, mais a água não deve estar dentro do barco. Ele ainda perguntou o que aconteceria se a água estivesse dentro do barco, e um irmão imediatamente respondeu: - Ele afunda. Eu estava pensando esses dias na dificuldade que é de levar pessoas à igreja. Elas possuem barreiras, e alguns ainda “jogam na nossa cara”: - Ser crente do jeito que o fulano ali é?! Nunca que eu vou ser!

Pensando nisso, eu me lembrei da palavra que um seminarista nos deu, cuja palavra eu nunca me esqueci. Ele falou sobre a Arca de Noé. Ela era um local repleto de animais diversos. E todos ali faziam as suas necessidades. Com certeza era um local que não cheirava muito bem. Além disso, dentro da arca era um local desconfortável e difícil de viver. Mas mesmo assim era o melhor lugar para estar! Será que alguém em sã consciência queria ficar de fora da Arca?

Essa é uma pergunta que não precisa ser respondida.

E no nosso meio, irmãos, muitos estão fora da Arca. Se não estão fora, estão como o povo de Israel que resmungava querendo voltar à escravidão do Egito. Isso não deve acontecer no nosso meio, irmãos! Devemos ficar ligados!

A Arca naquela época representava vida, saúde, segurança, conforto... da mesma forma é a igreja. Mesmo que dentro da igreja, existam coisas que sejam desagradáveis e até abomináveis aos olhos de Deus, mesmo que existam alguns ou até muitos que são enviados pelo maligno para o impedimento da obra do Senhor, a igreja ainda é o melhor lugar para estar! Mesmo que muitos dentro da igreja se corrompam, enquanto houver um justo sequer na igreja, ali Deus vai operar. Não se esqueça disso, e diga isso àqueles que maldizem o local e o seu grupo com quem você presta a sua adoração.

Não olhe para os defeitos que existem na sua igreja!

Não fale mal da igreja e nem de ninguém da igreja, pois a igreja é de Deus, ela é composta por homens, mas Deus que é o dono dela!

Não apenas leia o que foi dito. Comprove e confira!

Salmos 1, Salmos 133, Salmos 134, Ageu 1, Mateus 18: 20..

Ali ordena o senhor a sua benção e a vida para sempre”.
Salmos 133: 3b
Henrique Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário