Pesquisar no blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CORAÇÃO APRENDIZ


Texto Bíblico: Provérbios 32:15


Nós, como seguidores do Mestre, precisamos entender que aprender com quem sabe menos não nos diminui em nada, pelo contrário, nos enaltece.

Se buscarmos a biografia dos grandes homens que abalaram o mundo, veremos algumas características em comum, e essa com certeza é uma delas. Grandes homens aprenderam sempre, mesmo que seja com seus discípulos mais neófitos. É necessário gerar ambientes de aprendizagens ao longo da vida, afinal, ninguém é tão sábio que não tenha algo para aprender e ninguém é tão ignorante que não tenha algo para ensinar.

Outra característica para se ter um coração aprendiz é sempre colocar o reino de Deus em primeiro lugar. Abrir mão do amor próprio sempre foi uma marca registrada na vida do Salvador. O verdadeiro coração aprendiz entende que viver com esse objetivo se torna um emocionante e maravilhoso desafio em nossa jornada. Jesus conviveu durante a sua vida com a rejeição, maus tratos, intolerância, perseguições e com dores físicas e psicológicas que, em vez de causarem profundas feridas em sua alma, na verdade, serviram como fertilizante para um coração extremamente fértil, cheio de amor, abnegação e altruísmo.

O verdadeiro coração de aprendiz deve cultivar estar no gozo da presença santa de Deus, ama-lo pelo que ele é, e não pelo que ele faz. Ele entende que não é apenas o local de trabalho do Pai, mas é sua habitação, onde Deus escolheu para morar. Aleluia!

"Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores." (Salmos 57:7)

Raíla Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário