Pesquisar no blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CONFIAR E NÃO DESISTIR JAMAIS

Texto Bíblico: Jeremias 17:7

“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.”

 Há uns dois meses, eu vinha vivendo um inferno em minha vida. Era desarmonia familiar geral. Era esposo desempregado, filhos em atrito com os pais e pais com os filhos. Principalmente meu esposo com um dos filhos. Parecia uma guerra sem fim, uma luta interminável. Eram dias de muito sofrimento. Às vezes pensamos até em separação, pois eu não suportava mais aqueles dias penosos, onde tinha que entrar no meio das brigas para que meu filho menor de idade não sofresse danos piores. Eu trabalhando sozinha para por tudo em casa, um dos filhos maiores também desempregado, não parava em emprego nenhum. Muitas vezes me via em um estado que pensava em desistir de tudo, e até de buscar a Deus. Não tinha um dia em que dormia em paz. Eu ia à igreja e quando escutava as pregações sobre família, a forma como o esposo deveria tratar a esposa, muitas vezes eu pensava, o que eu estava fazendo ali. Eu me sentia melhor quando estava envolvida com o Ministério de Louvor, o carinho da turma, sempre ali juntos, um sorriso, um abraço, e era o que me dava força pra continuar de cabeça erguida, confiando em Deus e lutando, pois ali eu sentia a vibração espiritual daquele grupo, e olha que não era fácil sair de casa já sentindo amargurada pelas constantes brigas, cobranças, como por exemplo: “Acabou de chegar, já vai sair de novo?” Eu respirava fundo e pensava: Eu não estou fazendo nada errado. Eu tenho um Deus que me ama, e se não fosse Ele, eu já teria sucumbido. E então eu ia fazer o que estava programado para aquele dia. Todos na igreja sabem que minha semana vai de segunda a segunda, pois tenho compromisso com os filhos que praticam esportes e treinam também todos os sábados, e sempre procuro conciliar tudo. A força que tentava me arrastar para o fundo do poço era grande, mas o meu Deus é maior que os meus problemas, e nós cantávamos essa música e eu sentia o meus Deus me sustentando, sentia vontade de reverter a situação. Muitos dos irmãos viram esse sofrimento estampado em meu rosto e perceberam minha angústia, pois na igreja existe irmãos maravilhosos que se preocupam realmente com os membros da igreja. Foi uma batalha que eu venci, graças ao nosso Deus misericordioso, que não nos abandona jamais. Deus me deu a vitória! As coisas começaram a melhorar, foi tudo se encaixando no seu devido  lugar. Agradeço a Deus por me dar forças para vencer o inimigo - que traz discórdias em nossas vidas - por mostrar que devemos lutar, confiar e não desitir jamais.

Sheila Oliveira Dujardin Badauy

Espero no Senhor - Megafone

Nenhum comentário:

Postar um comentário