Pesquisar no blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O PODER DO LOUVOR

Texto Bíblico: Salmos 150:6

“Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!” 

“Aleluia” significa Louvado seja Deus, e esta é uma palavra que pode ser compreendida por vários idiomas. Esta palavra é utilizada em cultos e em orações pela maioria dos cristãos.

Todo cristão pode aprender a louvar a Deus em qualquer circunstância, em qualquer hora e em qualquer lugar. Em todo o tempo, como diz Davi no Salmo 113:3 “Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do Senhor.” E até mesmo como Paulo e Silas, quando estiveram na prisão e louvaram a Deus à meia noite. Ou na luta, como fez Josafá ao conduzir o povo de Judá, reunindo-os para louvar antes de guerrear (II Cr 20), ou na alegria, quando Maria recebera a notícia de que estaria grávida do Salvador. Também pode ser no templo ou até mesmo no seu quarto em secreto. O que importa é crer que quando abrimos a nossa boca e começamos a declarar os atributos de Deus e a dar a devida glória a Ele, grandes coisas acontecem tanto no plano físico quanto no plano espiritual.

Ah, se soubéssemos do real poder do louvor abriríamos mais a nossa boca para louvar e bendizer a Deus, ao invés de abri-la para murmurar... quanto desperdício!!! O louvor é uma das armas mais poderosas contra Satanás, juntamente com a oração e a leitura das Escrituras Sagradas.

Um louvor verdadeiro deve ser sincero mesmo que nos encontremos abatidos, desanimados ou em grande provação, pois ele produz vitórias. Deus habita no meio do louvor, podendo curar, libertar, restaurar e transformar vidas através dele. Devemos louvá-Lo sempre!

O louvor ao Senhor é uma ordenança deixada a nós, sendo assim uma grande alegria e um privilégio de toda a criação, pois a Palavra de Deus é clara ao dizer: “Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!” E você, já louvou a Ele hoje?


Raquel S. da Mata Faleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário