Pesquisar no blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

WORKSHOP - BÊNÇÃO DE DEUS!


 





 
























O WorkShop Musical aconteceu nos dias 13 e 14 de agosto de 2011, tendo por objetivo treinar e aperfeiçoar os músicos de nossas igrejas a crescerem no conhecimento técnico para que, juntamente com o crescimento espiritual, possam ser usados no ministério da música, a fim de conduzir pessoas a adorarem a Deus através dela. As oficinas de Voz e Canto, Guitarra, Violão, Teclado e Bateria foram maravilhosas! Nos deliciamos com um Coffee break e um breakfast. Nos alimentamos espiritualmente e musicalmente com a Palavra do Dr. Carlos Henrique (doutor em música e docente na UFG).  Deus seja louvado por gerar esse sonho em nossos corações e torná-lo em realidade. Tudo foi realizado por Ele, e para Ele. Obrigado a todos que contribuíram e se empenharam no evento. Obrigada, Papai, pelo privilégio de vivermos para o seu louvor e sua glória. Nós te amamos!
João e Fabi

NOVA CRIATURA


Texto Bíblico: Ef. 4-24

“E vos revistais do novo homem criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.”

O livro de Efésios nos exorta a vivermos uma vida nova em Cristo.
Precisamos colocar Cristo verdadeiramente em nossos corações e procurarmos ser diferentes. Em Ef 4:25-32 está escrito como deve ser o nosso procedimento para sermos nova criatura:


- Deixe a mentira - fale a verdade
- Irai - Mas não peques.
- Que saia da vossa boca palavras que edificam.
- Não entristeçais o Espírito Santo.
- Não devemos ser amargurados.
- Não devemos gritar, blasfemar.
- Não devemos ser maliciosos.
- Devemos ser bons para com nosso próximo.
- Devemos perdoar...

A palavra nos exorta.
Precisamos, então, pedir sempre a ajuda de Deus para sermos nova criatura, de maneira que agrademos a Deus.

Pense: Será possível ser nova criatura sem oração, sem leitura da palavra de Deus, sem obedecer aos princípios estabelecidos por Deus?

Marielle Bragança

PERSEVERANÇA


Texto Bíblico: Romanos 2:7

“Ele dará vida eterna aos que , persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.”

“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.”


Ao decidir realizar o trabalho de sua vida, você deve avançar com fé inabalável e perseverança até à meta. Gotas de água que caem constantemente sobre uma rocha, com o tempo, acabam furando-a. Portanto, com constância, avance rumo ao seu objetivo. Complete cada etapa com empenho e siga em frente. A perseverança faz com que a pessoa vá além de suas possibilidades, seus limites; pois quando ela persevera, ela está confiando plenamente em Deus (sabe que sem Deus não irá à lugar algum.
Perseverança é ter fé e confiança sempre. Mesmo que a pessoa caia ou que aja barreiras em seu caminho, a fé inabalável não a deixará desistir. Mas, para que servem as barreiras então? Servem para o crescimento da alma e para que o caráter seja forjado. Se fosse tudo fácil, não haveria aprendizado. A vida não teria sentido, pois é na adversidade, nas dificuldades que o ser humano mais busca a Deus.

É preciso esforçar-se constantemente.                                 
Sheila Oliveira Dujardin Badauy

DEUS AGE NAS ADVERSIDADES

Texto Bíblico: Gênesis 26:24

“Naquela noite, o Senhor lhe apareceu e disse: “Eu sou o Deus de seu pai Abraão, não temas, porque estou com você, Eu o abençoarei e multiplicarei.”

Podemos notar claramente a semelhança de Abraão e Isaque quando lemos sobre suas vidas. Ambos suportaram fome, perseguição e conflitos por causa de terras, mas mesmo assim permaneceram firmes na fé, confiaram nas promessas de Deus. Uma das características mais evidentes na vida de Abraão e que também se manifestou na vida de Isaque é a mansidão. E a mansidão é fruto da fé na presença e no poder de Deus, pois onde Deus se faz presente não importa o lugar, as condições e as dificuldades; haverá prosperidade, livramento, restauração. Assim o Senhor agiu na vida de Abraão e Isaque; e da mesma forma suas bênçãos estão reservadas para os que crêem nas suas promessas.
No caso de Abraão e Isaque fica visível a mansidão, a não-violência diante dos inimigos. Podemos notar também a obediência a Deus, que, por agirem assim, os livrou de muitas confusões e evitaram muitos conflitos e até guerras (Gn 13:8) e (Gn 26).

Com essa atitude eles só puderam ter certeza de que a mão de Deus agiria a seu favor.

"O caráter do cristão verdadeiro é provado quando circunstâncias adversas nos levam ao limite de nossas forças. Só, então, começará a parecer o fruto que o Espírito Santo gerou em nós.”

Pense: Deus tem um desafio para nós hoje: ”Não se deixem vencer do mal, mas vençam o mal com o bem.” (Rm 12:21)

Cristiane de B. Santos