Pesquisar no blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DEUS AGE NAS ADVERSIDADES

Texto Bíblico: Gênesis 26:24

“Naquela noite, o Senhor lhe apareceu e disse: “Eu sou o Deus de seu pai Abraão, não temas, porque estou com você, Eu o abençoarei e multiplicarei.”

Podemos notar claramente a semelhança de Abraão e Isaque quando lemos sobre suas vidas. Ambos suportaram fome, perseguição e conflitos por causa de terras, mas mesmo assim permaneceram firmes na fé, confiaram nas promessas de Deus. Uma das características mais evidentes na vida de Abraão e que também se manifestou na vida de Isaque é a mansidão. E a mansidão é fruto da fé na presença e no poder de Deus, pois onde Deus se faz presente não importa o lugar, as condições e as dificuldades; haverá prosperidade, livramento, restauração. Assim o Senhor agiu na vida de Abraão e Isaque; e da mesma forma suas bênçãos estão reservadas para os que crêem nas suas promessas.
No caso de Abraão e Isaque fica visível a mansidão, a não-violência diante dos inimigos. Podemos notar também a obediência a Deus, que, por agirem assim, os livrou de muitas confusões e evitaram muitos conflitos e até guerras (Gn 13:8) e (Gn 26).

Com essa atitude eles só puderam ter certeza de que a mão de Deus agiria a seu favor.

"O caráter do cristão verdadeiro é provado quando circunstâncias adversas nos levam ao limite de nossas forças. Só, então, começará a parecer o fruto que o Espírito Santo gerou em nós.”

Pense: Deus tem um desafio para nós hoje: ”Não se deixem vencer do mal, mas vençam o mal com o bem.” (Rm 12:21)

Cristiane de B. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário