Pesquisar no blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

JESUS ORDENA QUE A PEDRA SEJA REMOVIDA


Texto Bíblico: João 11:1-45
Lázaro e suas duas irmãs, Marta e Maria, eram amigos de Jesus. Quando Lázaro adoeceu, suas irmãs, enviou uma mensagem à Jesus: “Senhor, aquele que tu amas está doente”(v.3). Quando Jesus ouviu a notícia, Ele esperou mais dois dias antes de ir para a Judéia. Jesus sabia que esta enfermidade era para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado, portanto, Ele não estava com pressa. A ressurreição de Lázaro demonstraria a glória de Deus ainda mais que a sua recuperação de um leito de enfermidade.

Quando Jesus chegou a Betânia, Lázaro já estava morto e no túmulo por QUATRO DIAS. Quando Marta descobriu que Jesus estava a caminho, saiu ao seu encontro e disse lhe: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.”(v.21). Jesus disse a Marta: “Teu irmão ressuscitará”. Marta, porém, achava que ele estava falando sobre a ressurreição final dos mortos. Então Jesus disse estas palavras: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.”(v.25).

Marta, então foi e disse a Maria que Jesus queria vê-la. Jesus ainda não tinha entrado na aldeia, muito provavelmente para não chamar a atenção para si mesmo. Quando Maria encontrou Jesus, ela estava sofrendo com a morte de seu irmão. Os judeus também foram com ela chorando e lamentando. Comovido pela sua dor, Jesus chorou com eles.

Em seguida, Jesus foi ao túmulo de Lázaro e ordenou que removessem a pedra que selava o sepulcro. Jesus olhou para o céu e orou ao Pai. Para espanto de todos, ordenou: “Lázaro, vem para fora.”(v.43). Quando Lázaro saiu do túmulo, Jesus disse: “Tirem as faixas dele e deixem-no ir”(v.44). SOMENTE Jesus pode chamar os mortos de volta à vida (v.25); outros podiam mover a pedra (v.39) e tirar as vestes mortuárias (v.44).

Através da ressurreição de Lázaro, Jesus mostra ao mundo, que Ele tem poder sobre a morte e que não há pedra que não possa ser removida se Ele assim ordenar.

Qual é a pedra que você precisa que Jesus remova na sua vida? Será que é de enfermidade, desemprego, vícios, desânimo, morte física ou espiritual, infidelidade, medo, depressão, descrédito, desonra, quebra de relacionamento com os pais ou com os filhos, desobediência, ingratidão?

Muitas vezes ao passar por situações terríveis, desesperança e desespero, esperamos o agir de Jesus no meio dessas situações, mas Ele espera o momento certo para ir ao nosso encontro, como vez diante da mensagem das irmãs de Lázaro (Jesus demorou dois dias no lugar onde estava para depois ir à Betânia).

Mas, por inúmeras vezes, por que a resposta de Deus não é imediata? Por que o Seu socorro não é breve? Será que Ele não vê que precisamos de um milagre urgentemente?

Deus permite esse tempo no deserto (cegueira espiritual, silêncio, dependência e aprendizado) porque deseja realizar algo poderoso e maravilhoso em nossas vidas para que vivamos uma história de poder nesse tempo. Ele, publicamente, removerá a nossa pedra, nos chamará pelo nome e ressuscitará os nossos sonhos, famílias, finanças, relacionamentos, saúde. No lugar da vergonha Ele nos dará dupla honra.

Reflita: Você está em um processo difícil? Você sente que Deus está demorando muito tempo para responder a sua necessidade? Você confia em Deus, mesmo em atraso? (atraso no seu tempo e não no tempo dele, pois Deus nunca atrasa).

Lembre-se da história de Lázaro. Sua situação não pode ser pior do que a dele! Confie que Deus tem um propósito e plano nela; e tudo será para honra e glória dEle. Só Deus pode mudar a sua história.

Amém. Jesus, o Senhor é lindo!

“Quem crê em mim, Jesus Cristo, recebe a vida espiritual, que até mesmo a morte física não pode tirar.”

Fabiana Moraes Pereira
Ressuscita-me - Aline Barros

GANHANDO COM AS PERDAS

Texto Bíblico: Mateus 16:24-27

“Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” Mt 16:26

A nossa vida é marcada por perdas e esta é uma realidade que não podemos evitar. Porém, é sempre algo que nos incomoda de alguma forma.

As perdas podem ser desde a chave de um carro, de um ônibus, de dinheiro, de emprego... até perdas de sonhos ou de alguém que amamos. Outras vezes é a perda da alegria, da paz, da auto-estima, da saúde, da amizade.

Sofremos perdas desde o nascimento, quando temos que sair do conforto do ventre materno para continuarmos nosso processo de desenvolvimento neste mundo.

E na maioria das vezes não lidamos bem com as perdas, pois muitas vezes elas geram vazios que só podem ser preenchidos com a doce presença do Espírito Santo de Deus, embora alguns busquem esse preenchimento em coisas ou pessoas ou até mesmo lugares.

Cada fase da nossa vida é marcada por perdas e isso é necessário para o nosso próprio crescimento. Mas, a boa notícia é que juntamente com as perdas sempre vem os ganhos, mesmo que levemos muito tempo, às vezes anos para enxergá-los. Em Romanos 8:28 diz: “Sabemos que TODAS AS COISAS cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Na Bíblia temos um bom e grande exemplo de perda que acaba resultando em ganhos posteriores, quando Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á: quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.” (Lucas 9:24).

A Bíblia está cheia de palavras de vida e exemplos de ganhos oriundos de perdas, como no caso de José, Jó e o do próprio Jesus que foram honrados por confiar nas promessas de Deus e por saber que mesmo diante de suas perdas a soberania de Deus prevaleceu.

Deus é fiel para cumprir o que prometeu e uma das suas promessas é: “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20b) e “Nunca te deixarei, jamais te abandonarei...” (Hebreus 13:5b).

E em João 14:26, mais uma promessa que diz: “mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas...” Glória a Deus por isso!!!

Agradeça e glorifique a Deus por todas as coisas e situações, pois “Jesus nunca nos prometeu um caminho fácil, mas realmente prometeu um que levaria a esquecer as dificuldades da caminhada.” (William Barclay)

Raquel S. da Mata Faleiro

BEM-AVENTURANÇAS


Texto Bíblico: Mateus 5:1-14

“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.”


Durante o Sermão da Montanha, Jesus Cristo nos ensina as bem-aventuranças do caminho de Deus. Entre elas estão: “Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.”

“Como não conhece nada deste mundo novo ou do seu espírito, apercebe-se neste instante que é um pobre de espírito.” (http://www.valever.com.br/)

Somos apenas peregrinos neste mundo, não conhecemos nada dele e de nosso espírito, por isso somos pobres de espírito, mas temos o Reino dos Céus.

“Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.” Humildes são aqueles que dão e não cobram por isso depois. Aquele que não luta contra a natureza, sabe que ela tem o seu ritmo. Este que tem essa percepção terá a sua recompensa.

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.” Este entende que a justiça de Deus é superior e tem sede e fome dela. Este que tem sede a terá saciada.

“Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.” Tudo que vai volta. Se tiveres misericórdia, receberás misericórdia. Mas ter misericórdia pode causar caos se não houver justiça.

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” Esta diz que nós podemos nos identificar com Deus, por sermos imagem e semelhança Dele podemos ter um coração puro para que possamos estar com Ele.

“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.” Pacificador é aquele que não só tem a Paz de Cristo, mas a espalha para seus amados, os seus próximos, para que todos conheçam a Palavra e sejam salvos.

“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.” Quando estamos na graça de Deus, Satanás vem com mais força para tentar nos destruir, para isso ele usa as pessoas ao nosso redor com insultos e calúnias. Mas isso não é algo ruim, pois assim teremos a certeza de que Deus está conosco e pode nos livrar disso. Com isso será possível também, mostrar que o nosso Deus é o Todo Poderoso.

“Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.”

Tudo que fizermos aqui terá recompensa: O Reino dos Céus.

Pode ser um pouco difícil falar do Sermão da Montanha, mas tem algumas conclusões a que se pode chegar: todas essas palavras foram ditas pelo Rei de todos os reis, só Ele pode nos ensinar os ensinamentos do Pai. Ele é o Grande Messias.

Victoria Leal, 13 anos

Bem aventurado - Aline Barros

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM


Texto Bíblico: Mateus 24; Deuteronômio 18: 20-22

As impossibilidades muitas vezes divertem. Inventar coisas absurdas era um exercício de criatividade. Lembro-me de brincar com nomes de filmes improváveis. Assim surgia “As tranças da vovó careca”; “Poeira em alto-mar”; “O incrível homem que acordou morto” e por fim o famosíssimo “A volta dos que não foram”.

Não conheço ninguém que aventurou-se em produzir tais filmes; ignoro qualquer roteiro, livro ou outra fonte qualquer de inspiração capaz de gerar estas bizarrices cinematográficas. Bem, eu pensava assim. Hoje, acho que é possível pelo menos a produção de um destes títulos. Um deles é bem plausível. Estou me referindo ao incrível “A volta dos que não foram”.

Este filme poderia muito bem ter sido gerado no século XX. Não faltaram enredos para dar-lhe vida. Agora em pleno século XXI repete-se o mesmo “script”. Não sei muito bem como defini-lo: trata-se de uma comédia ou uma tragédia? Poderá ser uma tragicomédia? Analisemos os fatos para chegarmos a uma conclusão.

Vinte e um de maio de 2011. Esta data lembra alguma coisa? Um acontecimento inédito estava previsto para este dia. O pastor Harold Camping, líder de um grupo que se diz evangélico, declarou que neste dia Deus executaria o seu Juízo Final. O arrebatamento dos verdadeiros crentes precederia os terríveis desastres naturais que se sucederiam até 21 de outubro de 2011, esta sim, a data do fim do mundo.

Muitos deram crédito a tal profecia (não sei se devo chamar de profecia...), mas se estes incautos tivessem boa memória, lembrariam que este mesmo pastor havia feito semelhante previsão em 1994 e logo depois, refez os seus cálculos, constatando que havia errado por pouca coisa, nada mais que 17 anos. Agora, quando pensávamos que este imaginativo senhor, finalmente se recolheria ao esquecimento, eis que ele reaparece no seu programa televisivo para marcar outra data para a ocorrência do Apocalipse. Assim, em forma compacta, para que o sofrimento não seja muito grande, Deus usará somente um dia para realizar todos os eventos. Portanto, no dia 21 de outubro, preparem-se para fortes emoções com o Arrebatamento, terremotos, maremotos e o “End of the World”.

E assim efetiva-se a “Volta dos que não foram”. Muitos fiéis desta seita gastaram suas economias divulgando notícias sobre o Juízo Final. Inúmeras pessoas abandonaram seus empregos, muitos estão desiludidos, abalados em sua fé, incrédulos tornaram-se ainda mais céticos e blasfemadores do Evangelho regozijaram-se em várias partes do mundo.

Leiam pelo menos um dos milhões de comentários sobre o fiasco publicado no Yahoo:

“Após o apresentador de rádio e televisão americano Harold Camping ter feito uma previsão sobre o fim do mundo, o locutor e seus comentários viraram piada na internet e deixaram para trás qualquer fofoca de celebridade. No sábado, suposto dia do apocalipse, os usuários do Twitter resolveram brincar com a história utilizando o microblog como confessionário digital. Com a tag #endoftheworldconfessions (confissões do fim do mundo), usuários publicaram mensagens falsas de arrependimento e fizeram com que o tema alcançasse o topo da lista de tópicos mais populares do site. Camping comanda a Family Radio International, um grupo evangelista protestante, que defendeu durante anos que o mundo acabaria em 21 de maio. No domingo, ele declarou ao jornal San Francisco Chronicle, estar "surpreso" pelo fato de sua profecia não ter se concretizado. “Alguns de seus seguidores, na Califórnia, gastaram suas economias em propagandas para alertar as pessoas e se disseram decepcionados com o fato do mundo não ter acabado.”

E assim a história se repete. As fracassadas tentativas humanas de datar os eventos escatológicos são notórias. Ainda assim, milhões caem no engodo. A ridicularização pública, o prejuízo econômico e a descrença total são males ínfimos quando comparados com suicídios em massa e a consequente morte espiritual. Previsões falsas foram divulgadas em 1924, em 1975 e que seriam suficientes para desmascarar os hereges. Mas eles estão aí. Em 1978, Jim Jones, fundador e líder do “Templo dos Povos”, provocou o maior suicídio em massa na história (900 pessoas). Isto ocorreu em Jonestown, na Guiana.

Em março de 1993, pelo menos setenta seguidores da seita "Ramo Davidiano" morreram queimados num incêndio que, segundo consta, foi provocado por eles mesmos. O dirigente da seita, David Koresh, pregava palavras messiânicas misturando sexo, liberdade e resolução. Ele também dizia ser Deus.

Em outubro de 1994, 53 membros da "Ordem do Templo Solar" morreram num suicídio coletivo, incluindo o fundador da seita, o médico canadense Luc Jouret, que julgava ser um novo Cristo e pregava que o fim do mundo estava próximo. Os integrantes da seita acreditavam que, matando-se, viajariam para a estrela Sirius e lá teriam uma vida bem-aventurada. Em dezembro de 1995, outros 16 membros da seita preparam por conta própria uma segunda excursão a Sirius; eles estavam ressentidos por não terem sido convidados para a primeira viagem. Dois integrantes do grupo preparam 14 homens, mulheres e crianças para essa segunda jornada, encapuzando-os com sacos plásticos e embebendo com gasolina seus corpos estendidos no chão, em formato de estrela. Atearam fogo a eles e depois se mataram com uma arma. Em março de 1997, mais cinco membros da seita se mudaram para Sirius.

Em março de 1997, 39 membros da seita americana "Portal do Céu" cometeram suicídio coletivo, na expectativa de que se desvencilhando de seus corpos (chamados por eles de contêineres) embarcariam num disco voador que os aguardava escondido na cauda do cometa Hale Bopp. Literalmente, iriam “pegar carona numa cauda de cometa” (isto me lembra alguma coisa...). O líder da seita, Marshall Applewithe, que fora castrado para se purificar, acreditava ser um novo Cristo, com a missão de apresentar aos homens "um nível de evolução acima do humano".

Poderíamos ficar aqui relembrando inúmeros acontecimentos trágicos, provocados por falsos profetas, pessoas mentirosas, presunçosas que poderiam ser até hilárias se não causassem tantos transtornos.

Mas vamos nos ater sobre as falsas profecias sobre a vinda de Cristo com dia e hora marcados. Cristo, no evangelho de Mateus, por várias vezes referiu-se sobre o momento de sua segunda vinda. A advertência é de que não podemos determinar a hora deste evento (Mt. 24: 42;44). Ele volta a advertir novamente no capítulo 25: 13.

Noutra passagem, ele afirma que voltaria como o ladrão. Aqui ele enfatiza o elemento surpresa. Vejam o verso 43 do capítulo 24: “Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa”. Ladrão não marca horário em agenda para dilapidar o patrimônio alheio. Coisas estranhas estão acontecendo no mundo, mas não chegamos a tanto. No capítulo 27, Ele compara a sua vinda como o relâmpago que sai do oriente e se mostra até o ocidente. Um acontecimento repentino e rápido.

Entretanto, ainda que não saibamos o dia nem a hora de sua vinda, Cristo deixou-nos algumas pistas, ou seja, eventos que precederão a sua vinda. O capítulo 24 de Mateus relata sobre a grande tribulação: guerras, rumores de guerras, cataclismos naturais, pessoas angustiadas, etc. Falsos Cristos se levantarão em muitos lugares e por causa disto muitos serão escandalizados e perderão a fé. Surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Em Lucas 18:8, há um questionamento preocupante: “Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”

Diante das circunstâncias que estamos presenciando, não restam dúvidas sobre a segunda vinda de Cristo. Particularmente creio que ela está bem próxima. Entretanto, a grande preocupação dos crentes em Cristo não deve recair especulações sobre a provável data de sua vinda. Cristo nos adverte para que tenhamos cuidado para não cairmos no engano. “Uma vida de vigília em oração, buscando a orientação na Palavra de Deus e ocupando a mente com coisas produtivas são ações imprescindíveis. Paulo recomenda que vivamos o dia de hoje como se Cristo voltasse amanhã. Martinho Lutero com base nesta recomendação afirmou: “Vivo como se Cristo tivesse morrido ontem, ressuscitado hoje e voltasse amanhã.”” Cristo ordena que sejamos anunciantes do seu Evangelho, apresentando-o ao mundo em todo o tempo, para que a sua Palavra restaure as pessoas que estão se perdendo no meio de tantas mentiras, sendo ludibriadas por toda sorte de doutrinas. Confiemos em Jesus e tenhamos uma fé inabalável. Amém.

TRANSFORME A DOR

Texto Bíblico: 2 Coríntios 1:7-11

“Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; [...] de sorte que a possais suportar”. 1 Co 10:13

Quantas vezes nos deparamos com uma aflição, uma amargura, uma enfermidade que nos abate. E o que fazemos?... Julgamos a Deus, questionamos a Deus, apedrejamos a Deus.

Seria o sensato a fazer?..Acho que não!

Cada instante que nos acontece algo, se apegue mais ainda a Deus. Ele tem sempre o melhor para nós. Muitas vezes pensamos que vamos morrer, que não vamos dar conta, que a dor é mais forte do que pode-se suportar.

Não diga isso a você. Sei que não é fácil, pois escrevo esta devocional como um ser humano como todos vocês que a lêem. Tem dias que parece que o mundo desabou em cima de mim, tudo acontece no mesmo instante, mas digo tenho a fé a certeza que Deus está no controle de tudo e ainda mais sei que Ele me proporcionou tudo isso para o meu crescimento e para que eu possa louvá-Lo cada vez mais.

Não interrogue Deus, pois tudo no seu tempo certo irá se acertar pelo simples fato de Deus estar com você. Não é fácil chegar até este processo de aceitação, mas digo que é o melhor e o mais proveitoso, pois Deus não é como nós, falhos e cheios de erros, Ele é o dono de tudo, perfeito, supremo, digno de todo louvor e adoração. Deus se alegra muito com sua fé e esperança, quando você O procura.

Pense: “Quando estiver em seu pior momento, reaja e comece a cantar”.

Tayene de Sena

ONDE ESTÁ SUA ALEGRIA?


Texto Bíblico: Salmos 122-1
 
“Alegrei-me quando me disseram vamos à casa do Senhor”.

Podemos ver, neste e muitos outros Salmos, o prazer que Davi tinha de estar na casa do Senhor. Ele sabia que ali era um lugar de cura, alegria e justiça. Davi mantinha firme em seu coração o propósito de ser um adorador que agradece ao Pai. “E só um coração inclinado para Deus é capaz de adorá-Lo e agradá-Lo”.

O salmista cria firmemente na presença do Senhor naquele lugar e pelos olhos da fé ele podia contemplar a glória de Deus (Salmos 63:2). Nossas igrejas estão cheias de pessoas, mas quantos de nós mantemos esse desejo firme em nossos corações?

Tantas vezes vamos à casa do Senhor, e ao invés de adorá-Lo com nossos cânticos e nossa atenção na hora da Palavra, deixamos que nossas preocupações e secularidades nos desviem do verdadeiro motivo que nos levaram ali.

Deus não pode habitar em um coração cheio de preocupações desse mundo, por isso ele diz: “circuncidai, pois, os vossos corações”. Pois é no coração que está a nossa capacidade de amar, e esse amor é alvo da busca de Deus. “Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”, Mateus 6:21.

Cristiane de B. Santos

O MISSIONÁRIO

Texto Bíblico: João 1:11

“Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam”.

Jesus, quando veio a este mundo, foi um grande missionário. Começou seu ministério ainda criança. Logo, aos doze anos, já ensinava no templo. O povo ficava admirado com sua inteligência e com suas respostas. Jesus, o menino, crescia em estatura, graça e conhecimento; Deus era com Ele.

Quando Jesus começou a fazer milagres, alguns líderes e povos (inclusive o povo de Israel) ficaram temerosos e começaram a persegui-Lo. Veio, então, a rejeição e esses não o aceitavam como profeta enviado por Deus. Chegaram até a expulsá-Lo da cidade, tudo isso porque Jesus pregava o evangelho ao homem que vivia nas trevas, não importava o dia, Ele sempre levava esperança, cura e salvação ao perdido.

Ele era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer. E, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso (Isaias 53:3).

Com a rejeição de Israel, abriu-se um espaço maior para a salvação. Devemos aproveitar esta oportunidade que Deus nos dá, em Cristo Jesus, seguindo o exemplo que Ele nos deixou, indo e pregando o Evangelho a toda Criatura.

“Eu lhes digo: Quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.”

Salvador Araújo

LOUVAR-TE-EI, SENHOR.

Texto Bíblico: Salmos 9:1-2

“Eu te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer;
cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo”.

Este salmo inicia-se com uma atitude de como deve ser o nosso louvor ao Senhor:

1) o único objetivo do nosso louvor - o Senhor;
2) os temas abundantes do louvor - todas as suas maravilhas;
3) o modo correto do louvor - de todo o coração.

O que é louvor?
Louvar significa “magnificar”, “aprovar”, “honrar”, “glorificar”, “oferecer ações de graça”, “adorar”, “elogiar”, “adorar”, “aclamar”. O louvor brota do coração sincero, que sente gratidão, ação de graças ou admiração, o que então é vocalizado. Assim, o que é dito torna-se parte da adoração, particular ou pública. O homem que se regozija em seu coração, profere palavras de louvor. O homem que sente a majestade de Deus expressa isso através do louvor. Apesar de o louvor ser um dever humano, naturalmente se origina no coração do homem espiritual, e não precisa ser algo forçado.

Alguns motivos para louvarmos a Deus nos salmos:

1. Por sua majestade (Sl. 96:1,6);
2. Por sua glória (Sl. 138:5);
3. Por suas excelências (Sl. 148:13);
4. Por sua grandeza (Sl. 145:3);
5. Por sua bondade (Sl. 107:8);
6. Por sua misericórdia (Sl. 89:1);
7. Por sua salvação (Sl. 18:46);
8. Por seus conselhos eternos (Sl. 16:7);
9. Por que Ele perdoa pecados (Sl. 103:1-3);
10. Por sua longanimidade e veracidade (Sl. 138:2).

Possamos expressar louvor sincero como o salmista diz no v.2 “Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome ó Altíssimo, eu cantarei louvores”.

Pense:

1. Louvamos ao Senhor de todo o coração?
2. Alegramo-nos na presença do Senhor com sinceridade?

Pr. Antonio Faleiro