Pesquisar no blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

BEM-AVENTURANÇAS


Texto Bíblico: Mateus 5:1-14

“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.”


Durante o Sermão da Montanha, Jesus Cristo nos ensina as bem-aventuranças do caminho de Deus. Entre elas estão: “Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.”

“Como não conhece nada deste mundo novo ou do seu espírito, apercebe-se neste instante que é um pobre de espírito.” (http://www.valever.com.br/)

Somos apenas peregrinos neste mundo, não conhecemos nada dele e de nosso espírito, por isso somos pobres de espírito, mas temos o Reino dos Céus.

“Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.” Humildes são aqueles que dão e não cobram por isso depois. Aquele que não luta contra a natureza, sabe que ela tem o seu ritmo. Este que tem essa percepção terá a sua recompensa.

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.” Este entende que a justiça de Deus é superior e tem sede e fome dela. Este que tem sede a terá saciada.

“Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.” Tudo que vai volta. Se tiveres misericórdia, receberás misericórdia. Mas ter misericórdia pode causar caos se não houver justiça.

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” Esta diz que nós podemos nos identificar com Deus, por sermos imagem e semelhança Dele podemos ter um coração puro para que possamos estar com Ele.

“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.” Pacificador é aquele que não só tem a Paz de Cristo, mas a espalha para seus amados, os seus próximos, para que todos conheçam a Palavra e sejam salvos.

“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.” Quando estamos na graça de Deus, Satanás vem com mais força para tentar nos destruir, para isso ele usa as pessoas ao nosso redor com insultos e calúnias. Mas isso não é algo ruim, pois assim teremos a certeza de que Deus está conosco e pode nos livrar disso. Com isso será possível também, mostrar que o nosso Deus é o Todo Poderoso.

“Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.”

Tudo que fizermos aqui terá recompensa: O Reino dos Céus.

Pode ser um pouco difícil falar do Sermão da Montanha, mas tem algumas conclusões a que se pode chegar: todas essas palavras foram ditas pelo Rei de todos os reis, só Ele pode nos ensinar os ensinamentos do Pai. Ele é o Grande Messias.

Victoria Leal, 13 anos

Bem aventurado - Aline Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário