Texto Bíblico: João 1:11
“Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam”.
Jesus, quando veio a este mundo, foi um grande missionário. Começou seu ministério ainda criança. Logo, aos doze anos, já ensinava no templo. O povo ficava admirado com sua inteligência e com suas respostas. Jesus, o menino, crescia em estatura, graça e conhecimento; Deus era com Ele.
Quando Jesus começou a fazer milagres, alguns líderes e povos (inclusive o povo de Israel) ficaram temerosos e começaram a persegui-Lo. Veio, então, a rejeição e esses não o aceitavam como profeta enviado por Deus. Chegaram até a expulsá-Lo da cidade, tudo isso porque Jesus pregava o evangelho ao homem que vivia nas trevas, não importava o dia, Ele sempre levava esperança, cura e salvação ao perdido.
Ele era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer. E, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso (Isaias 53:3).
Com a rejeição de Israel, abriu-se um espaço maior para a salvação. Devemos aproveitar esta oportunidade que Deus nos dá, em Cristo Jesus, seguindo o exemplo que Ele nos deixou, indo e pregando o Evangelho a toda Criatura.
“Eu lhes digo: Quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.”
Salvador Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário