Pesquisar no blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

RANCOR SÓ ATRAPALHA


Texto Bíblico: Romanos 15:5
 
“Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus!”

Por que é tão fácil guardar rancor? Muitas vezes somos provados com atitudes das outras pessoas que nos machucam ou das quais não aceitamos.

Fato é que os dias se complicam cada vez mais. Vemos discórdias e ódio diante de nós com mais intensidade. Como está escrito em Mateus 24:12 “A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará.”

O rancor é causado justamente pela falta de amor. Pois, se alguém comete uma falha comigo, não é errado eu ficar triste, mas é errado eu ficar com raiva e sem liberar perdão. Ao liberar perdão estarei provando que tenho amor dentro de mim. Deus nos exorta dizendo: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos, bendizei os que voz maldizem, fazei bem aos que voz odeiam, e orai pelos que voz maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:44).

Infelizmente estamos todos vulneráveis a tendências ruins. Apesar disso, temos o Senhor Deus do nosso lado para nos exortar, nos orientar e nos dar força para encararmos a vida de forma correta.

Na parábola do credor incompassivo (Mateus 18:23-35), Jesus nos ensina que quem não perdoa “fica preso”, e quem perdoa, sente-se livre, em paz e sem amarras.

Concluo que para limpar qualquer rancor dentro de nós só depende de nós mesmos, porque o apoio de Deus nós já temos. É simplesmente uma questão de decisão. Se decidirmos ter Paz dentro de nós, temos que liberar perdão.

Pedro Humberto

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PERDÃO


Texto Bíblico: Mateus 6:14 e 15

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”


Certa vez, na escola, uma colega de sala falou mal a meu respeito (inventou uma estória), e isso me magoou muito. No dia seguinte ela veio me pedir perdão e, então, eu a perdoei.

Aprendi que perdão é uma decisão. Não é esquecer simplesmente, e sim aceitar o erro da outra pessoa e amá-la mesmo assim. Devemos ser como crianças, porque, quando um pai chama a atenção de seu filho, na hora a criança chora, pois sua vontade não foi feita, mas depois ela o trata como se nada tivesse acontecido.

Na bíblia, em Mateus 6:14 e 15, Deus enfatiza a necessidade do perdão mútuo. O perdão da parte de Deus depende do perdão entre os membros da família de Deus. Esse perdão é muito importante, pois está relacionado a comunhão da família de Deus. No Salmo 130:4, o Senhor nos ensina que o resultado do perdão é o temor (obediência, reverência).

Como o Pai perdoa e aceita as pessoas como são, também nós devemos perdoá-las e aceitá-las.

“Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.” (Lucas 6:37)

Marielle Bragança, 13 anos

PACIÊNCIA


Texto Bíblico: Tiago 5:7-11

A vida contemporânea segue num ritmo frenético. Tudo hoje parecer ser instantâneo: o sucesso; a riqueza; os relacionamentos, etc. O ritmo acelerado imposto pela modernidade nos torna extremamente ansiosos, insatisfeitos, egoístas, intolerantes e impacientes. Consequentemente sofremos imensamente: sofrimentos físicos, emocionais, espirituais. Somos constantemente cobrados em vários assuntos: a universidade que nunca alcançamos; o emprego público que não conseguimos; a independência financeira distante; o sucesso profissional que não se realiza. É evidente que diante de tanta cobrança, a insatisfação, a irritação e a impaciência dominam o presente século.

Se vivermos para atender todas estas aspirações terrenas, estaremos sempre insatisfeitos. Um exemplo é o avançado progresso tecnológico. Lembro-me, na década de oitenta, quando o computador não era tão acessível e tão doméstico quanto é hoje, os softwares eram mais rudimentares, a memória da máquina era pequena, o espaço para gravação dos dados também e tudo era mais lento. Entretanto, o mundo comemorava, pois tratava-se de um avanço tecnológico sem precedentes. Naquele momento, no mínimo, estávamos aposentando a máquina de escrever, papelada, erros intermináveis, etc. Em pouco mais de trinta anos, no processo evolutivo mais rápido da história, temos à nossa disposição, o melhor do avanço tecnológico. E o que fazemos? Se o nosso computador demora alguns segundos para abrir um aplicativo; se o nosso e-mail não for recebido instantaneamente, nosso impulso é reclamar da máquina e irritar-se, porque tudo atualmente é urgente.

Rick Warren num livreto denominado “Você não está aqui por acaso”, destaca a seguinte frase: “o aspecto mais prejudicial da vida contemporânea é o raciocínio em curto prazo”. É isto mesmo: a perspectiva da pressa, da urgência encurta a nossa visão e aumenta a nossa distância dos propósitos de Deus para as nossas vidas.

Este autor continua argumentando: “Para tirar o máximo da vida, você deve manter sempre em mente a visão da eternidade e no coração o valor que ela representa. Há muito mais na vida que apenas o aqui e agora! O que vemos hoje é só a ponta do iceberg. A eternidade é todo o resto que não se vê a partir da superfície”.

E arremata: “Quando você vive à luz da eternidade, seus valores mudam. Você utiliza mais sabiamente seu dinheiro e seu tempo. Passa a dar maior valor a sua personalidade e a seus relacionamentos, em vez de valorizar fama, riqueza, realizações ou mesmo prazeres. Suas prioridades são organizadas. Manter-se em dia com as tendências, a moda e os valores populares já não é tão importante. Paulo disse: ‘Antigamente eu pensava que todas essas coisas eram muito importantes, mas agora eu as considero sem valor algum por causa do que Cristo fez’”.

Enquanto preparava esta devocional, deparei-me com um texto que eu gostei muito. Destaco uma passagem mais impactante e que destaca o propósito do meu texto. Diz assim:

A verdadeira paciência consiste em estar em sintonia com Deus, paciente e misericordioso, porque Ele é atemporal. O tempo nos faz sofrer e torna-nos impacientes, egoístas e até doentes. No entanto, não podemos esquecer que se Deus nos perfilhou (moldou), apesar de terrenos, sua graça nos tornou também atemporais. Viver a paciência é habituar-se pouco a pouco com a nossa dimensão de infinito. A impaciência, ao contrário, leva-nos a um comportamento como se apenas tivéssemos uma condição terrena e temporal.

Alguns textos bíblicos destacam a importância de se exercitar a paciência. O próprio Tiago citado acima, faz outras referências a esta virtude. Vejam Tiago 1:4. No livro de Eclesiastes, verso 7 do capítulo 8: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o longânimo do que o altivo de coração”. O evangelista Lucas, citando Jesus, declara: “Na vossa paciência possuí as vossas almas”.

No torvelinho da modernidade, não sabemos esperar. É preciso então, voltar-se para a Bíblia, estuda-la com atenção, atentar-se às orientações divinas para as nossas vidas. O texto do Salmo 40:1 é bastante revelador: “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.

Busquemos por paciência, uma virtude tão escassa no nosso tempo, mas vital para a nossa vida, tanto no aspecto material como no espiritual. Confirmando esta verdade, trago à apreciação de vocês, leitores, alguns versos da poesia de um compositor brasileiro chamado Lenine.

Paciência

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo

Acelera e pede pressa

Eu me recuso faço hora

Vou na valsa

A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal

Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Marco Antônio
Textos em destaque: WARREN, Rick. Você não está aqui por acaso. São Paulo: Editora Vida, 2005, p. 30-31.
FILHO, Pe. João Medeiros. Paciência, a virtude esquecida. Obtida em: http://www.jornaldehoje.com.br/portal/noticia.php?id=18574
Música: Paciência (composição de Lenine e Dudu Falcão).

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O VALOR DA ORAÇÃO


Texto Bíblico: I Samuel 1:9-11 e v.19-20
“Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.”
I Sm 1:10

Na vida de Ana, Deus agiu em favor dela naquele momento de dor por não poder ter um filho (v.5). Deus sabia de tudo o que se passava com ela e poderia muito bem agir conforme o Seu grande amor concedendo o que ela desejava, mas isso só aconteceu a partir do momento que ela orou pedindo a Ele (v.10). Através da oração, Ana demonstrou confiança no Senhor, fé no poder Dele e intimidade em fazer um voto que, para ela seria tão difícil, mas que demonstrava temor a Ele. A oração é uma conversa com Deus, o cultivo do relacionamento com o Criador, demonstra o valor que damos aos ensinos dEle na nossa vida, a gratidão, a petição e o arrependimento. O Senhor ouve o clamor daquele que crê e atende conforme a Sua vontade, Jesus disse: “tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis” Mt 21:22.

Em diversos momentos na vida nos encontramos em uma situação fora do nosso controle, problemas que não conseguimos solucionar, desejos que não se realizam, enfermidades e outros. O único que pode controlar tudo é o Senhor Deus porque Ele é soberano sobre tudo e todos. Por isso, a oração tem um grande valor na vida do servo de Deus porque o aproxima dEle. Assim como Ana orou naquela situação e foi atendida, temos também a resposta de Deus para aquilo que pedimos, no tempo e na maneira dEle, o que é sempre melhor.

A oração nos aproxima de Deus, por isso deve ser algo sempre presente nos nossos dias, em qualquer lugar ou situação. Não deixe de falar com Deus, mesmo que Ele já saiba de tudo o que se passa Ele quer ouvir sua voz a chamá-lo. Não se esqueça, em qualquer hora Deus está disposto a te ouvir. Fale com Ele e provará de tudo que Ele já preparou para te abençoar!
 
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.” Filipenses 4:6


Isabella Sarom


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O CAMINHO DA FELICIDADE


Texto Bíblico: Livro de Jó

“Se lhe obedecerem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade, e os seus anos em contentamento.” (Jó 36:11)

Felicidade é o contentamento, sucesso, bem-estar, boa sorte que todas as pessoas procuram. Mas, como encontrar e andar neste caminho? Será que o dinheiro traz felicidade? Será que é a família que nos torna felizes? Será uma boa profissão a razão para esse sentimento? Ou a felicidade está dentro de nós? E como ser feliz em um mundo que está sob o poder do Maligno?

Analise a história de Jó.


Jó foi um homem sincero, reto e temente a Deus, vivia na terra de Uz, e desviava-se do mal. Tinha sete filhos e três filhas, e muitos animais (camelos, bois, ovelhas, jumentas). Era o homem mais rico e mais respeitado do Oriente.

Um dia, os filhos de Deus (anjos) vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Então Deus perguntou a Satanás se ele já havia observado Jó, porque para Deus não havia na terra homem semelhante a ele. Então Satanás respondeu ao SENHOR: "Será que Jó não tem razões para temer a Deus? Acaso não puseste uma cerca em volta dele, da família dele e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele faz, de modo que todos os seus rebanhos estão espalhados por toda a terra. Mas estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face." (Jó 1:9-11)

Então o Senhor autorizou que Satanás tocasse em tudo o que Jó tinha, exceto, sobre ele. Satanás saiu da presença do SENHOR.

Satanás tocou nas posses de Jó (animais foram saqueados e outros queimados; servos foram mortos ao fio da espada e outros queimados). Satanás tocou nos filhos de Jó (todos morreram em um vendaval).

Ao ouvir as más notícias, Jó levantou-se, rasgou o manto e raspou a cabeça. Então, prostrou-se no chão em adoração, e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ". Em tudo isso Jó não pecou nem de nada culpou a Deus. (Jó 1:20-22)

Mas, Satanás não desistiu. Ele retornou a Deus e disse-lhe: "Pele por pele! Um homem dará tudo o que tem por sua vida. Estende a tua mão e fere a sua carne e os seus ossos, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face." Então o SENHOR disse a Satanás: "Pois bem, ele está nas suas mãos; apenas poupe a vida dele". (Jó 2:4-6)

Então Satanás saiu da presença do SENHOR, e feriu a Jó de tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça (a doença de Jó era caracterizada por vários sintomas: sofreu de coceira generalizada; sentia intensas dores; sua pele putrefata atraía vermes e acabava criando uma crosta escura e com pus; sentia febre e dor nos ossos. Ele pode ter sofrido de algum tipo de câncer na pele). Então Jó apanhou um caco (um pedaço de jarro quebrado) com o qual se raspava, sentado entre as cinzas. Além de ficar doente, Jó se tornara impuro e, portanto, um homem rejeitado pela sociedade. Então sua mulher lhe disse: "Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra!" Ele respondeu: "Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal?" Em tudo isso Jó não pecou com os lábios. (Jó 2:9,10)

Após estes fatos, Jó recebe a visita de três amigos: Elifaz, Bildade e Zofar. Pois, souberam de todos os males que o haviam atingido, saíram cada um da sua região, e combinaram encontrar-se para mostrar solidariedade a Jó e consolá-lo. Mas, houve mais confrontação entre Jó e seus amigos do que consolo. Então Eliú, sobrinho de Abraão (Gênesis 22:21), não pôde mais se conter depois de ter testemunhado tal confrontação. Ele se abstivera de falar por ser mais jovem (a sabedoria sempre vem de Deus; nem sempre de homens idosos). No capítulo 36 no livro de Jó, Eliú exalta a grandeza e a providência de Deus, exortando Jó a reconhecer o propósito divino para seus sofrimentos e louvar a Deus. Disse Eliú a Jó: “Se lhe obedecerem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade, e os seus anos em contentamento.” (Jó 36:11)

Passado todo o tempo de tribulação na vida de Jó, Deus mudou a sua sorte. Restaurou-lhe a saúde, deu-lhe o dobro de toda a riqueza que antes possuíra, e um número igual de filhos. Toda a vergonha se tornará em dupla honra. E o SENHOR abençoou o último estado de Jó mais do que o primeiro. Jó viveu cento e quarenta anos, e viu aos seus filhos, e aos filhos de seus filhos até à quarta geração. Então morreu Jó, velho e farto de dias.

Jó perseverou em sua integridade moral, obedeceu e serviu a Deus até o fim. Esse é o caminho da verdadeira felicidade. E neste caminho, encontram-se as seguintes placas de direcionamento:

1) Ter muitos filhos“Como é feliz o homem cuja aljava está cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.” (Salmos 127:5). Jó tinha muitos filhos.

2) Achar sabedoria e adquirir conhecimento“Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento,” (Provérbios 3:13). Jó tinha muita sabedoria e conhecimento “era o maior de todos os do Oriente e servia de sacerdote à sua família.”

3) Confiar no SENHOR“Quem examina cada questão com cuidado, prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor.” (Provérbios 16:20). Jó depositou a sua confiança no SENHOR “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrados.” (Jó 2:2).

4) Guardar a Lei“Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei!” (Provérbios 29:18). Jó era um homem reto, íntegro, temente a Deus, e que se desviava do mal.

5) Manter-se constante no temor do SENHOR“Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça.” (Provérbios 28:14). Jó temia o pecado e suas consequências. “Seus filhos costumavam dar banquetes em casa, um de cada vez, e convidavam suas três irmãs para comerem e beberem com eles. Terminado um período de banquetes, Jó mandava chamá-los e fazia com que se purificassem. De madrugada ele oferecia um holocausto em favor de cada um deles, pois pensava: "Talvez os meus filhos tenham lá no íntimo pecado e amaldiçoado a Deus". Essa era a prática constante de Jó.” (Jó 1:4,5)

6) Perseverar em sua integridade moral“Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia.” (Tiago 5:11). Jó assim o fez relatado no livro de Jó 1:21; 2:10; 13:15; 16:19; 19:25.

Reflita: Todas as circunstâncias enfrentadas por Jó permitiram que ele tivesse uma vida plena e feliz oriunda de uma intimidade com Deus. O que Deus revelara de Si mesmo capacitou Jó a vê-LO. “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.” (Jó 42:5).
Portanto, a felicidade não depende de fatores externos, muitas vezes imprevisíveis, e, sim, da decisão tomada por cada um, diante de cada desafio interno ou externo, e criar condições para que a gratidão, a sabedoria, o temor do SENHOR, confiança em Deus, a perseverança, a obediência a Palavra de Deus, o bom-humor e o riso sejam presenças constantes em sua vida.

Amém! Obrigada SENHOR, por falar ao meu coração! Eu te amo!

Excelente semana a todos!

Fabiana Moraes Pereira

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

COMPROMISSO VERDADEIRO


Texto Bíblico: Miquéias 6:8
“Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.”
 
Definição de compromisso: 1. Obrigação contraída entre diferentes pessoas de sujeitarem a um árbitro a decisão de um pleito. 2. Promessa mútua.

É muito simples a definição ao pé da letra do que é compromisso. Mas será somente isso que Deus quer do nosso compromisso com ele? Será que Deus também espera sacrifícios espirituais, como o jejum, a oração, o louvor, o trabalho na obra? Parece estar de bom tamanho para um compromisso, só que é muito mais do que isso.

O compromisso verdadeiro com o Senhor envolve desejo, vontade, alegria e prazer ao servir, longe de barganhar ou negociar com o Senhor.

Atualmente é muito difícil ter um compromisso verdadeiro com o Senhor, pois isso envolve mudanças nas áreas da nossa vida mais difíceis de serem mudadas; a nossa agenda em relação a trabalhar na obra; a nossa mentalidade para amar o sacrifício para o Senhor; e nossa postura para fazer com excelência e com humildade.
 
“Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha, vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa.” (Ex. 19:5-6)

Antônio Henrique M. Silva


A BÊNÇÃO DO PERDÃO


Texto Bíblico: Mateus 6:12
“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores.”

Em Mateus 6:12 diz para perdoarmos as nossas dívidas assim como nós perdoamos os nossos devedores. Ao retornarmos para casa depois de um longo dia cansativo, antes de dormir, oramos o "Pai nosso". Mas, por inúmeras vezes, nem pensamos no significado destes versos. Algum tempo atrás, analisei estes versos e percebi o poder que essa oração tem. Já pensou dizer que se não perdoarmos o nosso próximo não seremos perdoados. Então devemos pedir e perdoar o nosso próximo, para que sejamos bem-aventurados.

Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado." (Salmos 32:1-5).

Creia que se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça, (1 João 1:9).

Jéssica Gabriella de B. Santos, 13 anos

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PODERIA SER COMIGO OU COM VOCÊ


Texto Bíblico: Eclesiastes 9:2-3

Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol: que a todos sucede o mesmo; que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade; que há desvarios no seu coração, na sua vida, e que depois se vão aos mortos.”

Eu e você poderíamos ser vítimas de maus tratos,
Eu e você poderíamos ser vítimas de abusos,
Eu e você poderíamos ser vítimas de pessoas enganadoras,
Eu e você poderíamos ser vítimas até do Diabo.

Eu e você poderíamos ser vítimas de doenças malignas,
Eu e você poderíamos ser vítimas de furtos e roubos,
Eu e você poderíamos ser vítimas de injustiça,
Eu e você poderíamos até sermos injustamente julgados.

Eu e você poderíamos ser vítimas de acidentes,
Eu e você poderíamos ser vítimas de testemunhas falsas,
Eu e você poderíamos ser vítimas de injúrias e calúnias,
Eu e você poderíamos ser vítimas até falsos irmãos.

Eu e você poderíamos ser vítimas de várias coisas ruins,
Eu e você poderíamos ser vítimas de toda essa maldade do mundo,
Coisas essas que precisariam de milhares de páginas para escrevê-las,
Mas o pior de tudo: podemos ser vítimas de nós mesmos.
Isso é muito triste irmãos!

Eu e você poderíamos ser os ladrões, as testemunhas falsas, os inimigos de Deus... Melhor nem falar mais o que nós poderíamos ser! Ao invés de sermos as vítimas, nós podemos ser aqueles que fazem de vítima o nosso próximo. Chegando ao ponto de sermos vítimas até de nós mesmo e escrevermos nossa própria sentença.

Muitos no nosso meio que são falsos crentes e cristãos fazem várias vítimas entre nós. Salomão escreve este triste texto falando sobre as desigualdades da vida. E neste mundo perplexo e triste de Salomão, ele mesmo dá a resposta do porque de não sermos as vítimas.

Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus.” Eclesiastes 8:12

Nós que tememos o nosso Senhor e andamos nos seus caminhos não devemos temer mal algum, porque nosso Deus está conosco e Ele é a nossa segurança e proteção. E essa é uma promessa Dele para nós!

Reflita: Eis o motivo de não podermos julgar nem o nosso próximo e nem os perdidos, pois esses perdidos (ladrões, roubadores... sem força pra continuar a lista) poderiam ser nós mesmos. A verdadeira adoração requer de nós compaixão por eles! “Não há como adorar a Deus... sem ter compaixão pelos perdidos!”

Henrique Gabriel

UMA NOVA HISTÓRIA DEUS TEM PARA MIM


Texto Bíblico: Eclesiastes 8:15-17

Deus sempre tem uma nova história para nós. Independente do nosso passado, ele quer nos restaurar, nos purificar, nos dar a vida eterna ao lado Dele.

E como fazer isso?

Aceitando Jesus Cristo como seu Salvador.

Assim poderá viver de maneira correta, do agrado de Deus, seguindo a vontade Dele. Não é fácil andar no caminho reto sempre.

Quando nos deparamos com uma curva, desviamos do caminho reto e fazemos esta curva. Não digo que sempre vai estar no caminho certo, pois muitas vezes caímos mesmo, pois somos seres humanos, cheios de falhas, mas que buscamos o certo, o real, a perfeição e o amor de Deus.

Estamos sujeitos a nos alegrar, chorar, sofrer, sorrir, pular, cair, andar, correr, gritar, brigar, frustrar, magoar, entristecer, amar, ser desvalorizado(a), ser humilhado(a), mas tudo isso não vai deixar de acontecer na sua vida, porém tudo isso pode ser uma maneira de você avaliar sua vida e ser uma pessoa mais íntegra com Deus, porque Deus está ao seu lado em todos os momentos para uma vida eterna com ele, basta você querer esta nova história para você.

Escreva uma nova história para você, escreva seu nome no Livro da Vida de Deus, deixe Deus agir em sua vida sem muitos obstáculos, pois a vida com Deus não é só felicidade, mas é a busca da felicidade, pois aqui na terra não teremos somente paz, mas teremos aflições que somos capazes de suportar e amadurecer com elas, e com Deus.

Pense: Deus tem sempre o melhor para nós, e nada do que acontece hoje é comparado ao que Deus tem para nós”. Não se contente com sua alegria, busque a felicidade mais duradoura.. Creia em Deus, creia que tudo é possível, pois nada é impossível para Deus.. “UMA NOVA HISTÓRIA DEUS TEM PARA MIM”.

Tayene de Sena