Pesquisar no blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

RANCOR SÓ ATRAPALHA


Texto Bíblico: Romanos 15:5
 
“Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus!”

Por que é tão fácil guardar rancor? Muitas vezes somos provados com atitudes das outras pessoas que nos machucam ou das quais não aceitamos.

Fato é que os dias se complicam cada vez mais. Vemos discórdias e ódio diante de nós com mais intensidade. Como está escrito em Mateus 24:12 “A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará.”

O rancor é causado justamente pela falta de amor. Pois, se alguém comete uma falha comigo, não é errado eu ficar triste, mas é errado eu ficar com raiva e sem liberar perdão. Ao liberar perdão estarei provando que tenho amor dentro de mim. Deus nos exorta dizendo: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos, bendizei os que voz maldizem, fazei bem aos que voz odeiam, e orai pelos que voz maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:44).

Infelizmente estamos todos vulneráveis a tendências ruins. Apesar disso, temos o Senhor Deus do nosso lado para nos exortar, nos orientar e nos dar força para encararmos a vida de forma correta.

Na parábola do credor incompassivo (Mateus 18:23-35), Jesus nos ensina que quem não perdoa “fica preso”, e quem perdoa, sente-se livre, em paz e sem amarras.

Concluo que para limpar qualquer rancor dentro de nós só depende de nós mesmos, porque o apoio de Deus nós já temos. É simplesmente uma questão de decisão. Se decidirmos ter Paz dentro de nós, temos que liberar perdão.

Pedro Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário