Pesquisar no blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O VALOR DA ORAÇÃO


Texto Bíblico: I Samuel 1:9-11 e v.19-20
“Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.”
I Sm 1:10

Na vida de Ana, Deus agiu em favor dela naquele momento de dor por não poder ter um filho (v.5). Deus sabia de tudo o que se passava com ela e poderia muito bem agir conforme o Seu grande amor concedendo o que ela desejava, mas isso só aconteceu a partir do momento que ela orou pedindo a Ele (v.10). Através da oração, Ana demonstrou confiança no Senhor, fé no poder Dele e intimidade em fazer um voto que, para ela seria tão difícil, mas que demonstrava temor a Ele. A oração é uma conversa com Deus, o cultivo do relacionamento com o Criador, demonstra o valor que damos aos ensinos dEle na nossa vida, a gratidão, a petição e o arrependimento. O Senhor ouve o clamor daquele que crê e atende conforme a Sua vontade, Jesus disse: “tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis” Mt 21:22.

Em diversos momentos na vida nos encontramos em uma situação fora do nosso controle, problemas que não conseguimos solucionar, desejos que não se realizam, enfermidades e outros. O único que pode controlar tudo é o Senhor Deus porque Ele é soberano sobre tudo e todos. Por isso, a oração tem um grande valor na vida do servo de Deus porque o aproxima dEle. Assim como Ana orou naquela situação e foi atendida, temos também a resposta de Deus para aquilo que pedimos, no tempo e na maneira dEle, o que é sempre melhor.

A oração nos aproxima de Deus, por isso deve ser algo sempre presente nos nossos dias, em qualquer lugar ou situação. Não deixe de falar com Deus, mesmo que Ele já saiba de tudo o que se passa Ele quer ouvir sua voz a chamá-lo. Não se esqueça, em qualquer hora Deus está disposto a te ouvir. Fale com Ele e provará de tudo que Ele já preparou para te abençoar!
 
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.” Filipenses 4:6


Isabella Sarom


Nenhum comentário:

Postar um comentário