Pesquisar no blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PERDÃO


Texto Bíblico: Mateus 6:14 e 15

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”


Certa vez, na escola, uma colega de sala falou mal a meu respeito (inventou uma estória), e isso me magoou muito. No dia seguinte ela veio me pedir perdão e, então, eu a perdoei.

Aprendi que perdão é uma decisão. Não é esquecer simplesmente, e sim aceitar o erro da outra pessoa e amá-la mesmo assim. Devemos ser como crianças, porque, quando um pai chama a atenção de seu filho, na hora a criança chora, pois sua vontade não foi feita, mas depois ela o trata como se nada tivesse acontecido.

Na bíblia, em Mateus 6:14 e 15, Deus enfatiza a necessidade do perdão mútuo. O perdão da parte de Deus depende do perdão entre os membros da família de Deus. Esse perdão é muito importante, pois está relacionado a comunhão da família de Deus. No Salmo 130:4, o Senhor nos ensina que o resultado do perdão é o temor (obediência, reverência).

Como o Pai perdoa e aceita as pessoas como são, também nós devemos perdoá-las e aceitá-las.

“Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.” (Lucas 6:37)

Marielle Bragança, 13 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário