Pesquisar no blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SEJA FEITA A TUA VONTADE, SENHOR!


Texto Bíblico: Salmos 53: 6


“Em tudo o que nos aconteceu foste justo;
 agiste com lealdade mesmo quando fomos infiéis.” (Neemias 9: 33)


Sujeitar significa tornar obediente; ou dependente.
Submeter é entregar, render; obedecer às ordens e vontade de outrem.
Como é difícil sujeitar e submeter à vontade de Deus, à autoridade de Deus. Mas é isso que agrada o coração Deus, mais do que sacrifícios, mais do que ouro, mais do que serviços para a Tua casa. E para isso, é preciso CONFIAR que o SENHOR é TUDO que necessitamos. Delicada tarefa é confiar plenamente. Confiar é ter fé, esperar, acreditar. Exemplificando confiança: “Um circo tradicional tinha no seu elenco um dos maiores equilibristas. Num determinado espetáculo com a casa cheia, ele atravessou grande distância equilibrando com uma vara, em cima da corda. Quando chegou do outro lado, cumprimentou a plateia, tomou um carrinho de mão e perguntou: Vocês creem que eu posso atravessar equilibrando e empurrando esse carrinho? Todos, uníssonos disseram: Sim, cremos! Ele atravessou tranquilamente. Do outro lado, nova pergunta; agora um desafio: Vocês creem que eu posso atravessar equilibrando e empurrando o carrinho com uma pessoa dentro? Uma só voz: Sim, cremos! Então ele disse: Qual é o voluntário para ir dentro do carrinho? Reinou um silêncio e ninguém se apresentou.” (Pr. João Ferreira da Costa)

Confiar é acreditar que Deus pode todas as coisas. Que não há nada impossível para Ele. É depositar sua esperança no SENHOR. Quando Deus retomou, para Si, o pai que Ele me deu, fiquei em casa aguardando a sua volta por quatro dias. Porque, se Deus pudera ressuscitar Lázaro após quatro dias de sua morte, Ele poderia fazer o mesmo com meu pai, se fosse a SUA VONTADE. Porém, não era vontade de Deus, emprestar o meu pai aos meus cuidados novamente. E grata sou a Ele por esse feito. O que importa a todo tempo é que a vontade de Deus se cumpra na minha vida. “Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: "Tu és o meu Deus".” (Salmos 31: 14)

Declare ao SENHOR que Ele é TUDO.

Oração: Senhor, Tu és minha força. Tu és minha confiança. Tu és minha saída. Tu és tudo o que sou.

“Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice;
 és tu que garantes o meu futuro.” (Salmos 16: 5)

Fabiana Moraes Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário