Pesquisar no blog

terça-feira, 21 de setembro de 2010

FAMÍLIA


Texto Bíblico: Gênesis 1: 28

“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos,
multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai...”

Na sociedade dos dias atuais, é difícil encontrar famílias bem estruturadas, famílias em que pais e filhos vivam em perfeita harmonia. Está virando “moda” casais se separarem, filhos desobedecerem cada vez mais. E as pessoas estão se acostumando a viver dessa forma, na ideia do “Tanto faz ter família ou não. Tanto faz ter pais juntos ou separados... tanto faz, tanto faz...”. E vivendo com esse tipo de pensamento, o egoísmo começa a brotar nos corações, e uma vez semeado será muito difícil retirá-lo.

Foi Deus quem criou a unidade familiar, e ela é base fundamental para uma vida bem estruturada, porém o inimigo (diabo) faz uso de algumas armadilhas para tentar destruí-la. Por isso, precisamos consagrar a cada dia o nosso lar ao Senhor e servi-lo sempre mais e mais e ficarmos em alerta para não permitir que as “coisas do mundo” invadam nosso lar.

Ao definirmos a família como uma instituição, como a célula mãe da sociedade, quando a analisamos ou defendemos os seus direitos, queremos nos referir a uma realidade bem definida, que está aí presente, no dia-a-dia, que desempenha um papel concreto na vida das pessoas e da sociedade.

Entretanto, quando adentramos nesta ou naquela família, deixando de lado as teorias e descendo ao palco da própria vida, observamos que a família é uma realidade dinâmica, em evolução permanente, nunca a mesma. Percebemos que cada família é um mundo à parte, com propostas e jeitos próprios e que não se repetem.

É neste contexto que os planos de Deus tomam forma e são dados ao homem e à mulher em forma de semente. Deus nos criou à sua imagem, criou-nos no amor para o amor. Criou-nos para que levássemos a semente à plenitude. Deus, aquele que nos criou, pôs em nossas mãos a criação.

Isso é maravilhoso, mas quanta responsabilidade isso pede daqueles e daquelas que Deus chamou a multiplicar as suas pequenas famílias nesta terra onde o mal, muitas das vezes, parece prevalecer sobre o bem.

Nessa luta diária, não é o caso de se espantar, mas é extremamente necessário continuar acreditando naquele que prometeu: “Eu estarei sempre convosco...”(Mt 28:20)

Pense: Você tem consagrado sua família a Deus? Tem se mostrado diferente em relação ao que o mundo prega nos dias de hoje? Como está sua relação com a sua família? Tem sido uma relação de amor ou de egoísmo?

Reflita: “Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga.” (Augusto Cury).

Consagre seu lar ao Senhor, busque a harmonia na família a cada instante.

A nossa Igreja (Cristã Evangélica de Anápolis) juntamente com várias igrejas do Brasil realizou 40 dias de Jejum e Oração em favor da Família. Foram 40 dias que Deus tocou em corações e realizou grandes maravilhas. Mas não iremos parar.... precisamos a cada dia interceder pelas famílias do Brasil, e Deus fará grandes obras!! Junte-se a nós nessa busca por melhorias nas famílias.

“Quero consagrar meu lar a Ti
O nosso futuro para Te servir
Com toda minha força e entendimento
Quero dedicar o meu lar a Ti
Eu e minha casa serviremos a Deus
Com alegria
Será abençoada minha descendência
Frutificará à Sua presença
Com um bom perfume meus filhos irão
Perfumar todas as nações!” (André Valadão)

Sarah Mendes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário