Pesquisar no blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NÃO CAIR EM TENTAÇÃO


Texto Bíblico: Lucas 22: 46 e I Pedro 5: 8 e 9.

“Estejam alertas e vigiem.
O diabo, o inimigo de vocês,
anda em derredor como leão,
rugindo e procurando
a quem possa devorar.”

Pedro teve uma experiência marcante e dolorida por não ter vigiado em oração, quando Jesus pediu. Em Lucas 22:46 Jesus disse: ”Por que estão dormindo?”, perguntou-lhes. “Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!”.
As consequências da falta de oração de Pedro foram tanto imediatas quanto trágicas. Nas horas que se seguiram, quando todas as forças do inferno se mobilizaram para fazê-lo cair, ele que era apelidado de pedra, descobriu que as boas intenções não são suficientes para resistir às grandes tentações.
Muitas vezes imaginamos que o conhecimento da Palavra vai nos impedir de cair, mas isso não acontece. Quando pedimos e damos liberdade ao Espírito Santo através da oração, Ele usa a Palavra que está em nós para nos fortalecer, proteger, encorajar. É por isso que precisamos estudar a Palavra de Deus e orar. Precisamos clamar, pedir, estar perto, em comunhão com Deus através da Palavra e da oração.
A oração desenvolve a fé que vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Pedro sentiu na pele a falta da vigilância e, por isso, com muita propriedade ele nos exorta a vigiar e orar. Ele estava andando com Deus o tempo todo, aprendendo dEle através de Jesus, mas não vigiou.
Nossa mente tem muito espaço para guardar informações que muitas vezes saem da memória recente para colocar outras informações que o inimigo procura jogar.
Quando oramos, estamos colocando Deus e as informações Dele na memória recente e assim impedimos que o inimigo consiga deixar ali suas artimanhas, mentiras, trapaças e falsidades. Quando oramos estamos nos ligando imediatamente com Deus numa força poderosa e indestrutível, pois quem faz essa ligação com poder é o Espírito Santo e, a sua tarefa é muito bem feita. A nós só nos cabe ligar o interruptor.

     Como você tem protegido a sua mente dos ataques do inimigo?

                         Veja bem, aquele que está de pé cuide para que não caia.

                                                                                                      Esteja vigilante.

Arlete Costa Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário