Texto Bíblico: Mateus 7:13-14
“Entrai pela porta estreita; porque (larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela); porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”
Conta-se uma história de que certo homem andava sobre um muro. De um lado estava o povo de Deus que gritava e clamava para que o homem descesse do muro.
O povo de Deus dizia:
- Desça daí! A gente coloca uma escada e você desce. Saia daí homem! Não fique aí!
E o povo de Deus gritava incessantemente.
Do outro lado estavam Satanás e os seus anjos totalmente calados e quietos. E o homem que andava sobre o muro se inquietava com isso, até o momento de não suportar a sua dúvida ele pergunta:
- Satanás... Não estou te entendendo! Porque você está tão calmo e tranqüilo enquanto o povo de Deus não se cansa de gritar para que eu vá para junto deles?
E Satanás o respondeu com uma simples e direta pergunta:
- É porque o muro é meu.
Não sei como está a sua vida. Não sei como está o seu coração e o seu interior. Sei apenas da minha, e reconheço que tenho muito o que mudar. Mas Davi diz através dos salmos que Deus te conhece por dentro e por fora. Ele é quem sonda mentes e corações. Conhece o mais profundo do seu ser e da sua alma.
Tomografia computadorizada e ressonância eletromagnética não têm eficácia nenhuma perto do que Deus vê em você e no seu interior.
Deus conhece nossos pensamentos, nossos pecados de estimação, nossas dúvidas, nossos medos, nossos sentimentos, nossos sonhos, nossas virtudes... Ele sabe de tudo sobre nós, tudo de bom e tudo de ruim que existe em nós. Mas ele permite que nós tomemos a decisão de estar com ele e melhorar cada vez mais com Ele, ou de continuarmos em cima de um muro que aparentemente não toma partido para nenhum lado. Além de te deixar cada vez mais distante de Deus e com uma condição pessoal e moral a cada pior.
Essa decisão para qual lado do muro nós iremos é única e exclusivamente nossa, e Deus com toda sua educação em nenhum momento não interferirá na nossa decisão.
Deus nos ama e não se cansa de nos amar e nos chamar para perto Dele. Ele se importa com você e te ama de uma maneira especial e única.
E como você e eu temos respondido e correspondido ao Seu amor e ao Seu convite?!
Existem oportunidades e oportunidades em nossas vidas. E algumas oportunidades são únicas. Estar em cima dessa ilusão de muro é perigosíssimo. Se você cai, você pode não conseguir subir passar para o outro lado do muro. Ou talvez ao cair você pode se machucar e até morrer. Às vezes tomar uma decisão tardia em cima do muro, é um caminho sem volta.
“Deus te ama como você é, mas se recusa a deixá-lo como você está, porque o amor Dele por você é infinito, imensurável e indescritível.”
E como você e eu temos respondido e correspondido ao Seu amor e ao Seu convite?!
Ele sabe! Nada no universo está encoberto ou pode passar despercebido aos seus olhos.
Glória a Deus porque não existe nem um deus, nem um ser se quer como Ele. Nada pode ser comparado com nosso Deus e com seu grande amor.
A quem ou a o que podemos comparar ao nosso Deus e ao seu grande amor?
O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobri-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Mateus 13: 44
Henrique Gabriel