Pesquisar no blog

terça-feira, 15 de março de 2011

DÚVIDA = MORTE


Texto Bíblico: Mateus 7:13-14
“Entrai pela porta estreita; porque (larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela); porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”

Conta-se uma história de que certo homem andava sobre um muro. De um lado estava o povo de Deus que gritava e clamava para que o homem descesse do muro.

O povo de Deus dizia:

- Desça daí! A gente coloca uma escada e você desce. Saia daí homem! Não fique aí!

E o povo de Deus gritava incessantemente.

Do outro lado estavam Satanás e os seus anjos totalmente calados e quietos. E o homem que andava sobre o muro se inquietava com isso, até o momento de não suportar a sua dúvida ele pergunta:

- Satanás... Não estou te entendendo! Porque você está tão calmo e tranqüilo enquanto o povo de Deus não se cansa de gritar para que eu vá para junto deles?

E Satanás o respondeu com uma simples e direta pergunta:

- É porque o muro é meu.

Não sei como está a sua vida. Não sei como está o seu coração e o seu interior. Sei apenas da minha, e reconheço que tenho muito o que mudar. Mas Davi diz através dos salmos que Deus te conhece por dentro e por fora. Ele é quem sonda mentes e corações. Conhece o mais profundo do seu ser e da sua alma.

Tomografia computadorizada e ressonância eletromagnética não têm eficácia nenhuma perto do que Deus vê em você e no seu interior.

Deus conhece nossos pensamentos, nossos pecados de estimação, nossas dúvidas, nossos medos, nossos sentimentos, nossos sonhos, nossas virtudes... Ele sabe de tudo sobre nós, tudo de bom e tudo de ruim que existe em nós. Mas ele permite que nós tomemos a decisão de estar com ele e melhorar cada vez mais com Ele, ou de continuarmos em cima de um muro que aparentemente não toma partido para nenhum lado. Além de te deixar cada vez mais distante de Deus e com uma condição pessoal e moral a cada pior.

Essa decisão para qual lado do muro nós iremos é única e exclusivamente nossa, e Deus com toda sua educação em nenhum momento não interferirá na nossa decisão.

Deus nos ama e não se cansa de nos amar e nos chamar para perto Dele. Ele se importa com você e te ama de uma maneira especial e única.

E como você e eu temos respondido e correspondido ao Seu amor e ao Seu convite?!

Existem oportunidades e oportunidades em nossas vidas. E algumas oportunidades são únicas. Estar em cima dessa ilusão de muro é perigosíssimo. Se você cai, você pode não conseguir subir passar para o outro lado do muro. Ou talvez ao cair você pode se machucar e até morrer. Às vezes tomar uma decisão tardia em cima do muro, é um caminho sem volta.

“Deus te ama como você é, mas se recusa a deixá-lo como você está, porque o amor Dele por você é infinito, imensurável e indescritível.”

E como você e eu temos respondido e correspondido ao Seu amor e ao Seu convite?!

Ele sabe! Nada no universo está encoberto ou pode passar despercebido aos seus olhos.

Glória a Deus porque não existe nem um deus, nem um ser se quer como Ele. Nada pode ser comparado com nosso Deus e com seu grande amor.

A quem ou a o que podemos comparar ao nosso Deus e ao seu grande amor?

O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobri-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Mateus 13: 44

Henrique Gabriel




segunda-feira, 14 de março de 2011

DEUS INSTRUI SEUS SERVOS


Texto Bíblico: Salmos 25:12

“Ao homem que teme ao Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve escolher.”
 
Certa vez ouvi alguém muito simples dizer que Deus não toma decisões por nós e o que tem que ser feito por mim, ninguém vai fazer, nem mesmo Ele, mas eu posso buscar sua orientação. E realmente a sua Palavra nos afirma que ao nos dirigirmos ao Senhor, confiando no seu poder e amor, Ele nos salvará e não deixará que sejamos envergonhados diante das circunstâncias nas quais o Senhor nos ensina.
 
Ele faz com que conheçamos um bom caminho, quando decidimos ir pelo caminho da verdade podemos contar com sua bondade e seu amor, e durante a caminhada Ele se lembrará de nós e nos guiará e nos mostrará o que devemos fazer.
 
“Ele é fiel e com amor guia todos os que são fiéis e com amor guia todos os que são fiéis á sua aliança e que todos os que são fieí á sua aliança e que são fiés á sua aliança e que obedessem ao seus mandamentos.” Salmos 25:10
 
Cristiane de B. Santos

SEDE FRUTÍFEROS


Texto Bíblico: João 15:1-27

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15:5

Tanto temos ouvido a respeito dos ensinos do Senhor. Somos livres para estudar a Bíblia, orar, frequentar a igreja e em muitos lugares poder falar sobre o evangelho de Cristo aos outros. O que Jesus disse aos seus discípulos serve para nós que tanto já ouvimos de sua palavra. Jesus, em obediência a Deus Pai, e com um amor imensurável por nós, se fez servo sendo Deus, se humilhou, pagou preço de sangue por nossas vidas, antes, afogadas em pecado. E o que Ele quer de nós é que permaneçamos nEle, naquilo que nos tem ensinado e assim teremos completa alegria(v.11).

A permanência em Cristo nos mantém vivos, limpos e frutíferos, o que significa crescimento, desenvolvimento (v.1-3). Mas, aquele que sabe e não obedece aos mandamentos de Deus, é lançado fora e nada poderá fazer, pois, está desligado da Fonte de Vida que é Jesus Cristo.

A salvação por meio de Jesus nos trouxe vida nova e o privilégio de nos tornarmos amigos de Deus. Pense na maravilhosa condição que Cristo te proporcionou morrendo na cruz por seus pecados e busque permanecer ligado a ele, pois, quem acha viver a salvo, sem ele secará como o ramo separado de sua fonte de vida.

“Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.” Jo 13:17

Isabella Sarom