Pesquisar no blog

sábado, 7 de maio de 2011

GRATIDÃO


Texto Bíblico: Êxodo 15:1-2
 
"Cantarei ao Senhor, porque triunfou gloriosamente; lançou no mar o cavalo e o cavaleiro. O Senhor é a minha força e o meu cântico; Ele me foi por salvação este é o meu Deus; portanto eu o louvarei; Ele é o Deus de meu pai; por isso o exaltarei"

Estes versículos fazem parte do cântico de Moisés, em gratidão e louvor a Deus pelas grandes maravilhas que Ele fez no meio do povo de Israel. Deus queria mostrar a todos através da sua grandeza e o quanto Ele nos ama. Para demonstrar o seu amor, Ele tratou o povo de Israel com muito carinho e cuidado, sendo que mesmo na posição de Deus, tratou alguns de seus escolhidos entre o povo de Israel face a face.

Passeava com Adão no jardim do Éden, tratava Abraão como um amigo, se encontrou com Jacó face a face, tratava Moisés face a face... mostrando à cada um deles o seu poder de forma extraordinária e íntima. Com Moisés Deus tratava face a face e operava grandes milagres por meio dele.

As dez pragas do Egito, a abertura do Mar Vermelho, o maná no deserto, as fontes de água no deserto, a coluna de nuvem adiante de Israel no deserto durante o dia, e a coluna de fogo adiante de Israel durante a noite... etc. Essas foram algumas das provas do amor de Deus por Israel e pelos seus escolhidos.

Infelizmente a maioria do povo reclamava e murmurava com Moisés por causa das dificuldades, porém após a abertura do mar Vermelho e da derrota do Faraó e dos egípcios, Moisés e os israelitas entoaram um cântico em louvor a Deus. Miriã e todas as mulheres israelitas louvaram a Deus com tamborins e danças.

O povo de Deus creio eu, até os que murmuravam, louvaram a Deus pelos seus feitos. Com certeza não louvaram a Deus, sentados e abatidos, mas sim com danças e brados de vitória, de alegria e com cânticos espirituais.

Irmãos...

Que a nossa "espiritualidade" e formalidade excessiva não nos impeça de louvar à Deus de todo nosso coração.

Que a nossa "espiritualidade" e a nossa formalidade excessiva não nos impeça de erguer nossas mãos em louvor ao nosso Deus.

Que a nossa "espiritualidade" e a nossa formalidade excessiva não nos impeça de louvar a Deus com danças e brados de vitória e de alegria.

Que a nossa "espiritualidade" e a nossa formalidade excessiva não nos impeça de sermos gratos a Deus por tudo.

Igreja!

Louvemos ao Senhor pelas grandes maravilhas que Ele tem feito em nosso meio.

Louvemos ao Senhor pela sua misericórdia sobre nossas vidas.

Louvemos ao Senhor pelo seu amor infinito por nós.

Louvemos ao Senhor pela sua bondade e pela sua justiça.

Louvemos ao Senhor por tudo que Ele representa em nossas vidas.

Louvemos ao Senhor por todas suas promessas feitas para nós.

Louvemos ao Senhor porque Ele é fiel.

Louvemos ao Senhor pelo seu infinito poder e sua majestade.

Louvemos ao Senhor por todas as suas obras e seus feitos.

Louvemos ao Senhor pelas conversões em nosso meio.

Louvemos ao Senhor com gratidão por tudo que Ele fez e ainda fará em nossas vidas.

Amém!

Henrique Gabriel

Louvemos ao Senhor - Magnifiquemos (Comunhão e Adoração 6)

ATÉ QUANDO?

Texto Bíblico: Lucas 19: 41-44

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Ap 3:20

Até quando?

Vamos murmurar;
Vamos julgar Deus;
Vamos dizer por que Deus;
Vamos entristecer com Deus;
Vamos virar as costas para Deus.

Em alguns momentos nos deparamos com situações, perguntas, murmurações e palavras que não agradam nenhum pouco a Deus. Questionamos tudo que acontece conosco de triste, achando que Deus tem a obrigação de sempre nos proporcionar a maior felicidade.

Mas já pensou, se tudo fosse só felicidade, você se lembraria de Deus? Você buscaria a Deus? Você teria fé em Deus? Acho que não.

Mesmo Deus te mostrando que é o dono do mundo, que tudo acontece perante a vontade Dele e não a nossa, nós não o buscamos. Somos fracos e só nos lembramos de Deus quando estamos com problemas, sendo que Ele é capaz de cessar 98% da nossa tristeza e sempre está do nosso lado. Mas somos preconceituosos e mesquinhos, não deixamos Deus entrar em nossa vida como se deve, só cobramos algo de Deus, sem dar nada em troca. Deus nos dá várias provas que Ele está do nosso lado e nós custamos dar uma prova a Ele. Deus nos dá várias oportunidades e nós não aceitamos.

Pense no que é melhor. Digo com toda certeza que uma vida com Deus é bem melhor. Mas até quando Deus vai ter que esperar uma decisão sua?...Sendo que a decisão Dele já foi tomada há muito tempo e está do seu lado. Tenha fé, mude de vida. Aceite Jesus em sua vida.

Tayene de Sena

quinta-feira, 5 de maio de 2011

AMOR SEM LIMITES


Texto Bíblico: João 21:15-17

"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”.
Mt 22:36,37

Porque Jesus, por três vezes, perguntou a Pedro se ele o amava? Será que Ele não acreditava em Pedro?

Jesus insistiu em perguntar a Pedro se ele o amava porque sabia que Pedro amava mais à sua vida do que a Jesus, e queria mostrar isso a ele. E o amor que Jesus queria não era um amor “da boca pra fora”, mas sim um amor genuíno e incondicional, um amor sem limites.

Pedro é um dos discípulos mais citados na bíblia. Ele sempre esteve muito próximo de Jesus. Foi ele quem quis andar sobre as águas. Foi ele quem não queria deixar que Jesus se entregasse à morte. Foi ele quem, num gesto inesperado e repentino, cortou a orelha de um soldado romano em defesa a Jesus, e foi ele quem disse que se preciso fosse morreria junto com Jesus. Ele amava a Jesus, mas não de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento, por isso não teve coragem de reconhecer que era seu seguidor e o negou.

O mesmo ocorre hoje conosco. Trabalhamos para o Senhor e declaramos o tempo todo que o amamos, através de palavras, músicas e até das nossas orações. Mas, até que ponto tudo isso é verdade?

Muitas vezes estamos tão envolvidos com as coisas desse mundo que as amamos mais do que amamos ao Senhor. Outras vezes não conseguimos nos livrar de um pecado porque, cegados pelo diabo, amamos mais ao pecado do que amamos ao Senhor.

O amor incondicional pelo Senhor abre os nossos olhos para que possamos enxergar o pecado exatamente como Deus o enxerga: abominável e destruidor! Deus nos ama incondicionalmente e quer ser amado por nós da mesma forma. Sem este amor nunca conseguiremos derrotar nossa própria carne e nem mesmo o pecado. Deus sabe que se não o amarmos exatamente com este amor, não passaremos pelos momentos difíceis sem estarmos firmados nele.

Na terceira vez que Jesus perguntou, Pedro compreendeu isso, porque vemos que ele se entristeceu e mudou sua resposta dizendo: "Senhor tu sabes todas as coisas; tu sabes que eu te amo". Com isso Pedro demonstrou humildade para reconhecer que Jesus sabia de tudo, inclusive que ele o amava, mas não o suficiente. E por sua coragem e humildade o Senhor Jesus fez dele grande homem dali em diante.

Faço, então, uma pergunta: o que é preciso para amarmos ao Senhor com amor integral, sem limites? E já respondo: é preciso renúncia e entrega. É preciso que sejamos imitadores de Cristo, que se esvaziou e se entregou por nós, renunciando sua glória para que tivéssemos a vida.

O amor que temos por nós, nossos familiares e nossas coisas tem de estar subordinado ao amor por Deus.

 
Pense: Você está disposto a passar por uma grande mudança ou até mesmo perder sua vida por amor a Cristo? Qual seria sua resposta se o Senhor te perguntasse: "Filho(a), tu me amas?"


João Filho

(Deus me ama - Mariana Valadão)

A MISERICÓRDIA DIVINA

Texto Bíblico: Neemias 9:17
 
"Eles se recusaram a ouvir-te e esqueceram-se dos milagres que realizaste entre eles. Tornaram-se obstinados e, na sua rebeldia, escolheram um líder a fim de voltarem à sua escravidão. Mas tu és um Deus perdoador, um Deus bondoso e misericordioso, muito paciente e cheio de amor. Por isso não os abandonaste”.

Deus tem perdoado os nossos pecados por amor e misericórdia. Ele é justo e não suporta a injustiça porque Ele nos ama. Quando uma pessoa se arrepende, Deus perdoa, porque Ele não tem prazer em castigar ninguém. Quando Jesus estava na cruz para ser crucificado, junto com os dois ladrões, um a esquerda e outro a sua direita, um deles reconheceu que era mal e pede para Jesus se lembrar dele quando estivesse no seu reino. Jesus disse: Eu lhe garanto que hoje estarás comigo no paraíso.

Quando o homem se humilha, reconhecendo seus pecados, só há uma resposta: Deus perdoa os pecados com alegria e amor, porque o perdão é para todos que se arrependem.

Desde o princípio da história Deus revelou-se como perdoador, paciente, cheio de amor e de fidelidade.

“Mas, depois de tudo o que aconteceu como castigo pelas nossas maldades e pelas nossas grandes culpas, nós sabemos que tu, ó Deus, nos castigaste menos do que merecíamos e nos deixaste com vida.” Esdras 9:13.

Salvador Araujo Santos

(Misericórida Senhor - Banda Giom)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A IRA DESTRÓI

Texto Bíblico: Tiago 1:20

“Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus”.

PESSOAS VERDADEIRAMENTE FORTES SÃO AQUELAS QUE TÊM PLENO DOMÍNIO DA SUA MENTE .

Se você deseja progredir cada vez mais, não se deixe dominar por suas emoções e paixões, mas seja o dono absoluto de sua mente, se entregue a Deus, confie nele e o mais ele fará. Quem é dominado pelas emoções não pode dizer que possui alma realmente nobre. A ira é inimiga dos que desejam o aprimoramento espiritual. Não se encolerize, nem se enfureça, mas mantenha uma postura digna. Só assim você não será atingida por dardos inflamados do maligno. O diabo trabalha incessantemente para destruir o ser humano, ele busca nas pequenas coisas, por exemplo nas intrigas, uma brecha para atacar.

VERSÍCULOS PARA REFLEXÃO:

“Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.” Tiago 1:21

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” Tiago 1:22

“Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural.” Tiago 1:23

“Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.” Tiago 1:24

“Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.” Tiago 1:25

Sheila Oliveira Dujardin Badauy

segunda-feira, 2 de maio de 2011

UM CORAÇÃO GRATO AGRADA A DEUS


Texto Bíblico: Salmos 118:1-29

“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1Ts 5:18

Ao falar de agradecimento pensamos ser uma coisa fácil de fazer-se, mas não é. Agradecer quando ganhamos algo, quando as coisas vão bem ao nosso favor, quando tudo dá certo para nós é muito fácil, e mesmo sendo fácil muitas vezes não agradecemos a Deus pelas bênçãos concedidas a nós. A verdade é que quando tudo vai bem, muitas vezes, nos separamos de Deus e esquecemos que Ele é quem tem nos abençoado.

Deus quer que agradeçamos a Ele SEMPRE, mesmo em meio aos problemas. Assim como fala no versículo acima: “Dêem graças em todas as circunstâncias...” É preciso agradecer também pelos problemas, pelas dificuldades e pelos momentos ruins que passamos, pois todos são momentos nos quais Deus tem um propósito para as nossas vidas.

Não devemos agradecer a Deus só pelas alegrias, ou falar com Ele só quando precisamos de ajuda, mas devemos estar sempre em comunhão com o Senhor e ser gratos em todas as circunstâncias. Podemos ver o cuidar de Deus em nossas vidas todos os dias, pois temos o ar para respirar, o sol para iluminar, temos o que comer, o que vestir, amigos, família e muito mais. Tudo isso é prova do grande amor dEle para conosco, Jesus foi capaz de dar a vida por nós para que pudéssemos ter a vida eterna. Então, como não agradecer todas essas coisas maravilhosas que o Senhor fez e faz por nós todos os dias?

Portanto, “Dêem graças ao Senhor porque Ele é bom; o seu amor dura para sempre.” (Sl 118:1). Não se esqueça de agradecer a Deus todos os dias por tudo o que Ele tem lhe dado, inclusive pelos problemas. Não é fácil agradecer quando as coisas não dão certo para nós e quando desejamos murmurar ao invés de agradecer. Mas, essa é a vontade de Deus para nós, que fiquemos em comunhão com Ele sempre, independente das circunstâncias.

“O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver eu te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos.” (Sl 63:3-4)
 
Bruna Menezes, 14 anos