Texto Bíblico: Êxodo 15:1-2
"Cantarei ao Senhor, porque triunfou gloriosamente; lançou no mar o cavalo e o cavaleiro. O Senhor é a minha força e o meu cântico; Ele me foi por salvação este é o meu Deus; portanto eu o louvarei; Ele é o Deus de meu pai; por isso o exaltarei"
Estes versículos fazem parte do cântico de Moisés, em gratidão e louvor a Deus pelas grandes maravilhas que Ele fez no meio do povo de Israel. Deus queria mostrar a todos através da sua grandeza e o quanto Ele nos ama. Para demonstrar o seu amor, Ele tratou o povo de Israel com muito carinho e cuidado, sendo que mesmo na posição de Deus, tratou alguns de seus escolhidos entre o povo de Israel face a face.
Passeava com Adão no jardim do Éden, tratava Abraão como um amigo, se encontrou com Jacó face a face, tratava Moisés face a face... mostrando à cada um deles o seu poder de forma extraordinária e íntima. Com Moisés Deus tratava face a face e operava grandes milagres por meio dele.
As dez pragas do Egito, a abertura do Mar Vermelho, o maná no deserto, as fontes de água no deserto, a coluna de nuvem adiante de Israel no deserto durante o dia, e a coluna de fogo adiante de Israel durante a noite... etc. Essas foram algumas das provas do amor de Deus por Israel e pelos seus escolhidos.
Infelizmente a maioria do povo reclamava e murmurava com Moisés por causa das dificuldades, porém após a abertura do mar Vermelho e da derrota do Faraó e dos egípcios, Moisés e os israelitas entoaram um cântico em louvor a Deus. Miriã e todas as mulheres israelitas louvaram a Deus com tamborins e danças.
O povo de Deus creio eu, até os que murmuravam, louvaram a Deus pelos seus feitos. Com certeza não louvaram a Deus, sentados e abatidos, mas sim com danças e brados de vitória, de alegria e com cânticos espirituais.
Irmãos...
Que a nossa "espiritualidade" e formalidade excessiva não nos impeça de louvar à Deus de todo nosso coração.
Que a nossa "espiritualidade" e a nossa formalidade excessiva não nos impeça de erguer nossas mãos em louvor ao nosso Deus.
Que a nossa "espiritualidade" e a nossa formalidade excessiva não nos impeça de louvar a Deus com danças e brados de vitória e de alegria.
Que a nossa "espiritualidade" e a nossa formalidade excessiva não nos impeça de sermos gratos a Deus por tudo.
Igreja!
Louvemos ao Senhor pelas grandes maravilhas que Ele tem feito em nosso meio.
Louvemos ao Senhor pela sua misericórdia sobre nossas vidas.
Louvemos ao Senhor pelo seu amor infinito por nós.
Louvemos ao Senhor pela sua bondade e pela sua justiça.
Louvemos ao Senhor por tudo que Ele representa em nossas vidas.
Louvemos ao Senhor por todas suas promessas feitas para nós.
Louvemos ao Senhor porque Ele é fiel.
Louvemos ao Senhor pelo seu infinito poder e sua majestade.
Louvemos ao Senhor por todas as suas obras e seus feitos.
Louvemos ao Senhor pelas conversões em nosso meio.
Louvemos ao Senhor com gratidão por tudo que Ele fez e ainda fará em nossas vidas.
Amém!
Henrique Gabriel
Louvemos ao Senhor - Magnifiquemos (Comunhão e Adoração 6)