Pesquisar no blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

UM CORAÇÃO GRATO AGRADA A DEUS


Texto Bíblico: Salmos 118:1-29

“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1Ts 5:18

Ao falar de agradecimento pensamos ser uma coisa fácil de fazer-se, mas não é. Agradecer quando ganhamos algo, quando as coisas vão bem ao nosso favor, quando tudo dá certo para nós é muito fácil, e mesmo sendo fácil muitas vezes não agradecemos a Deus pelas bênçãos concedidas a nós. A verdade é que quando tudo vai bem, muitas vezes, nos separamos de Deus e esquecemos que Ele é quem tem nos abençoado.

Deus quer que agradeçamos a Ele SEMPRE, mesmo em meio aos problemas. Assim como fala no versículo acima: “Dêem graças em todas as circunstâncias...” É preciso agradecer também pelos problemas, pelas dificuldades e pelos momentos ruins que passamos, pois todos são momentos nos quais Deus tem um propósito para as nossas vidas.

Não devemos agradecer a Deus só pelas alegrias, ou falar com Ele só quando precisamos de ajuda, mas devemos estar sempre em comunhão com o Senhor e ser gratos em todas as circunstâncias. Podemos ver o cuidar de Deus em nossas vidas todos os dias, pois temos o ar para respirar, o sol para iluminar, temos o que comer, o que vestir, amigos, família e muito mais. Tudo isso é prova do grande amor dEle para conosco, Jesus foi capaz de dar a vida por nós para que pudéssemos ter a vida eterna. Então, como não agradecer todas essas coisas maravilhosas que o Senhor fez e faz por nós todos os dias?

Portanto, “Dêem graças ao Senhor porque Ele é bom; o seu amor dura para sempre.” (Sl 118:1). Não se esqueça de agradecer a Deus todos os dias por tudo o que Ele tem lhe dado, inclusive pelos problemas. Não é fácil agradecer quando as coisas não dão certo para nós e quando desejamos murmurar ao invés de agradecer. Mas, essa é a vontade de Deus para nós, que fiquemos em comunhão com Ele sempre, independente das circunstâncias.

“O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver eu te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos.” (Sl 63:3-4)
 
Bruna Menezes, 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário