Pesquisar no blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A MISERICÓRDIA DIVINA

Texto Bíblico: Neemias 9:17
 
"Eles se recusaram a ouvir-te e esqueceram-se dos milagres que realizaste entre eles. Tornaram-se obstinados e, na sua rebeldia, escolheram um líder a fim de voltarem à sua escravidão. Mas tu és um Deus perdoador, um Deus bondoso e misericordioso, muito paciente e cheio de amor. Por isso não os abandonaste”.

Deus tem perdoado os nossos pecados por amor e misericórdia. Ele é justo e não suporta a injustiça porque Ele nos ama. Quando uma pessoa se arrepende, Deus perdoa, porque Ele não tem prazer em castigar ninguém. Quando Jesus estava na cruz para ser crucificado, junto com os dois ladrões, um a esquerda e outro a sua direita, um deles reconheceu que era mal e pede para Jesus se lembrar dele quando estivesse no seu reino. Jesus disse: Eu lhe garanto que hoje estarás comigo no paraíso.

Quando o homem se humilha, reconhecendo seus pecados, só há uma resposta: Deus perdoa os pecados com alegria e amor, porque o perdão é para todos que se arrependem.

Desde o princípio da história Deus revelou-se como perdoador, paciente, cheio de amor e de fidelidade.

“Mas, depois de tudo o que aconteceu como castigo pelas nossas maldades e pelas nossas grandes culpas, nós sabemos que tu, ó Deus, nos castigaste menos do que merecíamos e nos deixaste com vida.” Esdras 9:13.

Salvador Araujo Santos

(Misericórida Senhor - Banda Giom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário