Pesquisar no blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

DEUS TRAZ ESPERANÇA


Texto Bíblico: Salmos 94:19

“Quando estou aflito e preocupado, tu me consolas e me alegras.”
 
Como confortar pessoas que passaram por catástrofes naturais, por exemplo, o tsunami no Japão ocorrido no mês de março de 2011? Como confortar parentes que perderam um ente querido? Como dar esperança ao chefe de família que perdeu o emprego? Como amparar um amigo que passa por problemas familiares ou crises existenciais?

Podemos responder essas perguntas através do Salmo 91: 5-7 que diz: “Não terás medo da escuridão (solidão, mal), nem da violência que acontece durante o dia. Não ficarás assustado com a doença que se espalha nas trevas, nem com a destruição que acontece ao meio dia. Mil pessoas podem ser feridas e cair a tua esquerda, dez mil podem morrer a tua direita, mas nenhum mal te acontecerá”. Deus ensina através desses versículos que em seus braços estamos seguros a todo tempo, em qualquer perigo e em todas as circunstâncias.

A história de Paulo na Bíblia em Atos 27:18-26 narra um livramento. Paulo e outras dezenas de pessoas perderam toda a esperança de salvamento, pois o navio estava à deriva numa tempestade. A terrível tempestade permaneceu durante muitos dias, não os deixando ver o sol nem estrelas, até que finalmente toda a esperança acabou. Na eminência da morte, em meio ao desespero, Deus interveio com uma palavra para Paulo: “Tenha animo! Nenhum de nós perderá a vida; somente o navio afundará. Tenham coragem!”.

Deus sempre trará livramento àqueles que o buscam. Quando tudo for contrário, quando o sol não brilhar mais, quando a ansiedade e o medo querem dominar o nosso íntimo; o alívio, o salvamento e a esperança chegam aos que confiam em Deus, depositando tudo nas mãos dele para que Ele resolva.
 
“Perto de Jesus, não há tempestade que resista em nós.” (Teodoro Laskowski)


Bruna Menezes, 14 anos

3 comentários:

  1. Hatе stretch marκs?

    Αlso visit my blog ρost Trilastin coupon code

    ResponderExcluir
  2. Thesе modern day fіtness ԁevісes are woгn about
    the waist, pοsitioned ideаl about the abs and then utilizing ωhat is knοwn
    as electгonіc muscle ѕtimulation.

    Feel free tо suгf to my wеblοg
    ... Www.prnewswire.Com

    ResponderExcluir
  3. They are all tгоpical items and агe to be еmρloyеd onlу for external use.



    my web site www.nkos.org

    ResponderExcluir