Pesquisar no blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PORQUE DEUS NÃO TEM OPERADO HOJE GRANDES MARAVILHAS EM NOSSO MEIO?


Texto Bíblico: Hebreus 11: 33

“... os quais por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões...”

Deus tem feito grandes milagres no nosso mundo a cada segundo que se passa. Podemos citar vários deles como: conversões, curas, aprovações em concursos públicos e vestibulares, bons empregos, livramentos de acidentes, alguns que vemos e outros que nem fazemos idéia. E outro milagre que Deus tem feito é o milagre da vida, milagres estes que somos EU e VOCÊ.

Por incrível que pareça nós somos um milagre de Deus! E você? Você se considera um milagre de Deus? Mesmo que isso lhe pareça ridículo ou às vezes duvidoso, mesmo que isso não lhe soe bem, e você não se considere alguém, pelo contrário você se considere um “Zé Ninguém”, saiba que você é um milagre de Deus. E saiba que você não é um pequeno milagre, o fato de você nascer, existir e permanecer vivo, foi e é um grande milagre.

Milagre esse que custou muito caro por sinal. Custou preço de sangue.

Então como nós cristãos temos a coragem (ou melhor: cara de pau) de perguntar a Deus ou a nós mesmos: Porque Deus não fala conosco e opera maravilhas em nosso meio como Ele fez no antigo testamento?

É uma vergonha para nós. Nós não temos de perguntar isso a ninguém, porque Deus tem feito grandes maravilhas em nossas vidas. A pergunta deve ser outra: Por que Deus não tem realizado seus grandes feitos na mesma intensidade com a qual Ele fazia nos tempos bíblicos?

Simplesmente, por causa da dureza do nosso coração, por causa da nossa falta de jejum e oração, por causa da nossa falta de comunhão e intimidade com nosso Deus, por causa do silêncio e omissão da igreja e por aí vai.

Mas o principal motivo de Deus não realizar mais milagres e maravilhas em nosso meio é a nossa incredulidade. De acordo com o livro que lemos recentemente “O Poder do louvor”, no capítulo 6 o autor descreve que a incredulidade é um ato de rebeldia e de insulto a Deus. A coisa é tão séria que o nosso requisito de salvação é crer no nosso Deus e nos seus feitos, é ter fé no nosso Deus.

Essa fé no nosso Deus implica em uma entrega total a Ele. Acreditar na sua existência e no seu poder. Acreditar nos seus feitos e principalmente na sua maior prova de amor (João 3: 16). Isso faz parte da nossa fé. Como posso eu acreditar que Deus me amou tanto a ponto de dar a sua vida por mim, e mesmo acreditando nessa verdade eu permanecer a mesma pessoa de dias e anos atrás?

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8: 32

“Assim também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.” Tiago 2: 17

Acaso pode alguém crer em Deus e permanecer a mesma pessoa?

Acaso pode alguém crer em Deus sem que ninguém veja pelo menos alguns frutos de sua nova vida?

Definitivamente, não!

Eu vejo a fé como algo muito mais profundo, algo muito além do que um simples acreditar na existência de um Deus qualquer. Algo muito além do que simplesmente acreditar que um Deus há muitos anos atrás morreu por mim.

“Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” Mateus 15: 7-8

Jesus disse essas palavras naquela época, e hoje é o que mais se tem ouvido por aí: Eu acredito em Deus. Acredito também que Jesus morreu por mim. Até os ateus na hora da angústia e do sofrimento clamam: Meu Deus do céu! Ajuda-me, meu Deus!

Mas essa fé do povo de Deus e da maioria das pessoas que conhecemos, infelizmente é uma fé de boca e não de coração. É uma fé falsa e ilusória. Definitivamente, isso não é fé!

A incredulidade nos distância e nos afasta do nosso Deus! Longe de Deus nossa vida permanece monótona e sem novidades. Longe de Deus não existe vida e nem milagres e maravilhas. Eis o motivo pelo qual Deus não opera maiores maravilhas em nosso meio.

Nossa fé deve ser alimentada e exercitada, para que ela cresça e as maravilhas bênçãos de Deus possam ser vistas frequentemente em nosso meio. Grandes homens da bíblia e da história mundial realizaram grandes feitos movidos somente por sua fé e por seus sonhos. Pela fé alguns personagens bíblicos foram citados como homens dos quais o mundo não era digno. E nossa geração como será lembrada?

“Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo recebereis.”
Mateus 21: 21-22

Henrique Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário