Pesquisar no blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SANTIDADE

Texto Bíblico: I Tessalonicenses 4:1

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1 João 2:15-17)

No preparo de feijões cozidos percebemos que, antes de tudo, devemos separar os grãos que prestam dos que não são úteis, os podres dos bons. É exatamente assim que devemos ser. Devemos ser diferenciais no meio das outras pessoas, sabendo separar as boas e más companhias. Isso não significa que não devemos falar com pessoas que amam o mundo, e sim que devemos mostrar que somos diferentes, que não somos iguais a todo mundo, que somos pessoas que andam nos princípios de Deus e que creem nele. “Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem” (I Pedro 1:15).

Um dos passos para a santidade é diferenciar o que nos edifica do que não edifica: lugares, amizades, músicas, filmes, atitudes, etc. Devemos prestar atenção no que vemos, falamos e no nosso comportamento. Se desejamos ser santos com Jesus Cristo é devemos pedir orientação, discernimento, sabedoria e força à Deus para vigiarmos em todas as circunstâncias e situações que o mundo nos apresenta, principalmente as mais sedutoras. Pois, a tendência do mundo é que tornemos mais uma figurinha para o seu álbum. Não quero dizer que devemos ser presos somente a uma coisa, que não podemos fazer nada. Quero dizer que podemos fazer várias coisas, mas nada que venha denegrir o nosso caráter cristão. A Palavra de Deus nos diz que: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.”(1 Coríntios 6:12). Aparentemente, alguns cristãos tentam usar sua liberdade cristã para justificar seus pecados. Isso é errado!
 
Reflita: Antes de fazermos algo devemos nos limitar há duas perguntas:

1 – O que quero fazer é útil (necessário)?
2 – O que quero fazer irá me escravizar?

“Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” (1 Ts 4:7)

Marielle Bragança, 13 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário