Pesquisar no blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A FUGA DO HOMEM


Texto Bíblico: Jonas 1:3

"E Jonas se levantou para fugir de diante da face do Senhor para Társis; e; descendo a Jope,achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, de diante da face do Senhor."

No livro do profeta Jonas, podemos ver um homem tentando fugir da presença de Deus. Em Salmos 139:7 diz: “para onde poderia fugir da tua presença, Senhor?

Jonas pensou que poderia fugir. Quando Deus lhe deu a missão de pregar o Evangelho de salvação ao povo de Nínive, ele toma outra direção desobedecendo a ordem do Senhor. A fuga não foi uma boa escolha para o profeta. Ele até conseguiu comprar a passagem e embarcar para outra cidade, a fim de fugir da presença do Senhor.

As coisas começaram a dar errado para o profeta Jonas, tudo porque ele distanciou-se de Deus. Logo no início da viagem veio um vento forte, e em seguida uma grande tempestade deixando o navio a ponto de despedaçar-se.

Existem dois caminhos: O profeta Jonas escolheu primeiro o caminho da desobediência, que lhe trouxe tristezas, guerras, quase o levando a morte.

Quando o profeta Jonas percebeu que não podia fugir da presença de Deus, ele retornou ao caminho que agrada ao Senhor: o caminho da obediência.

Deus usa o profeta, então, para levar Salvação aos Ninivitas.

“Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.” Isaías 55:11.
 

Salvador Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário