Pesquisar no blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

NOSSA ESPERANÇA ESTÁ EM CRISTO


Texto Bíblico: Mateus 11:29

“Tomai sobre vós o meu jugo... e achareis descanso”.

O coração que descansa de maneira plena em Deus será o mais empenhado no trabalho por Ele.

Quando os pensamentos estão concentrados no próprio eu, eles afastam-se de Cristo, a fonte de vida e poder. Por isso, Satanás empenha-se em fazer com que as pessoas desviem o pensamento do Senhor, evitando a união e a comunhão do homem com Cristo. Os prazeres do mundo, as preocupações e tristezas da vida, as falhas dos outros, ou as próprias falhas e imperfeições, todas essas coisas são por eles utilizadas para desviar o nosso pensamento de Cristo. Não se deixe enganar por esses. Muitas pessoas, que são realmente conscienciosas, e que desejam viver para Deus, também são por ele levadas a pensar nas próprias faltas e fraquezas.

Assim fazendo, ele consegue separá-las de Cristo e obter a vitória. Não devemos fazer de nós mesmos o centro, dando lugar para ansiedade e ao medo de sermos salvos.

Tudo isso afasta o coração da fonte de nossa força. Fale de Jesus; pense nele. Que o próprio eu se perca nele. Afaste toda dúvida; esqueça seus temores. Como o apóstolo Paulo, diga: “Já não sou eu quem vive, mas cristo vive em mim” (Gálatas 2:20).

Reflita: Descanse em Deus. Ele fará com que você seja mais do que vencedor por Aquele que o amou.

Raíla Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário