Pesquisar no blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FÉ NÃO FINGIDA


Texto Bíblico: 2 Timóteo 1:5


“Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Loide e em sua mãe, Eunice, e estou convencido de que também habita em você”.

Paulo está escrevendo uma carta para Timóteo. Ele está incentivando Timóteo a ser sempre fiel a Deus e à sua Palavra, a Bíblia. Nessa fala de Paulo, ele se reporta à fé que notou em sua avó, em sua mãe e também no próprio Timóteo. Essa fé não é hereditária ou genética, mas é ensinada e demonstrada com palavras e atitudes. Foi no dia a dia que Lóide e Eunice mostraram a Timóteo a coerência entre o discurso e a vida. Em casa, o testemunho torna-se transparente. É onde nos mostramos e onde tiramos nossas máscaras. Se ensinamos a palavra de Deus aos nossos filhos e não a praticamos, somos falsos e nossa fé é fingida. É no momento de dificuldade, de doença que realmente mostramos nossa fé. Quando os filhos crescem ao lado de pessoas piedosas e que tem fé verdadeira, aprendem a confiar em Deus e ter fé nEle também. Nós mães temos uma responsabilidade muito grande em relação aos nossos filhos. Passamos mais tempo com eles cuidando, amamentando e ensinando. Precisamos estar atentas quanto a nossa fé. Orar, ler a Bíblia e praticar os princípios da Palavra de Deus no dia a dia das nossas vidas é o ensinamento mais eloquente que podemos dar aos que nos rodeiam. Outros exemplos de filhos dedicados a Deus que tiveram mães com fé não fingida: Moisés, Samuel, João Batista, Jesus.


Reflita: Que tipo de leitura as outras pessoas fazem de nossa Fé? Como seremos lembrados? Estamos agradando a Deus com nossas atitudes principalmente em nosso lar? Que Deus nos abençoe e ajude a sermos mais autênticos e fiéis a Ele.

Arlete Costa Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário