Texto Bíblico: Ageu 1:4
“Acaso é tempo de habitardes vós em casas apaineladas, enquanto esta casa permanece em ruínas?”
Meus irmãos em Cristo, estamos passando por uma reforma na nossa igreja que, graças a Ele, está finalmente se concretizando. Creio eu que todos estão alegres e felizes, pois todos nós desfrutaremos do conforto de poder louvar ao Senhor dentro da igreja, que está ficando cada vez mais linda!
E isto é uma dádiva dada a nós, pois realmente vimos à provisão do Senhor em todos os momentos da reforma. Isto para nós é um privilégio! No texto do profeta Ageu, ele exorta o povo a fazer o mesmo que fizemos: reedificar o templo. O templo estava em ruínas enquanto o povo da época vivia em casas enfeitadas e luxuosas.
Refletindo sobre esse texto, nota-se que existe algo bem mais profundo subentendido. De que adianta ter uma igreja linda e enfeitada, porém vazia de pessoas? Ou então, de que adianta ter uma igreja linda e enfeitada cheia de pessoas vazias? Este texto nos faz pensar profundamente.
Com certeza Deus esperava que o povo reedificasse o templo, porém esse não era o objetivo principal, um simples templo lindo. Este não era o objetivo de Deus. De que adiantaria se a casa do Senhor fosse edificada e não houvesse ninguém para habitá-la? Deus queria não só a reedificação do templo, mas também a edificação das pessoas que nele habitavam. O principal objetivo da edificação do templo é para que o povo se voltasse mais para Deus, e que através dele fossem edificados.
Sem Deus meus irmãos, nós não somos nada! Jesus deu o exemplo em João 15, e no versículo 5 Ele diz: Eu sou a videira e vós os ramos. Quem permance em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Resumindo, se nós somos os ramos, se a videira estiver seca os ramos morrem. Isto com o nosso Senhor nunca acontecerá! Essa é a nossa segurança.
E nós, meus irmãos, somos templos vivos do Senhor. Ele é um Deus que não habita em casas, igrejas, templos, santuários feitos por mãos humanas... ou quaisquer espaços físicos. O nosso Deus habita em nós. Nós somos o seu templo, e em Coríntios o apóstolo Paulo diz que somos templo do Espírito Santo.
Como temos nos comportado como templo do Senhor?
Será que temos nos enfeitado, nos vestido e nos fantasiado enquanto o nosso interior está podre como um esgoto e duro como uma pedra?
Devemos nos cuidar como templos do Senhor, tanto por fora como por dentro, e sempre com o objetivo de que Deus habite mais e mais em nossas vidas!
O templo está praticamente pronto, e nós estamos prontos para uma vida de entrega e de louvor ao Senhor?
“Deus te ama como você é, mas se recusa a deixá-lo como você está.” Max Lucado.
“Você e eu também precisamos de uma reforma em nossas vidas, e ela não deve ser adiada.”
“Cria em mim ó Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável.” Salmos 51:10
Henrique Gabriel
Nenhum comentário:
Postar um comentário