Pesquisar no blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A ALEGRIA DA MOCIDADE


Texto Bíblico: Eclesiastes 11:9,10 e 12:1,2


Deus criou o ser humano para usufruir o melhor que Ele havia criado para cada fase da vida. Tudo foi planejado por Deus com muita sabedoria, perfeição e amor para que vivêssemos para honrá-lo. A juventude é a fase preferida da maioria das pessoas, quem nunca ouviu algo do tipo “Que saudades tenho da minha mocidade....como gostaria de voltar a ser jovem...”

E o Senhor reservou alegrias, bênçãos e ensinos para os jovens que estão descritos na Bíblia. Ele conhece tudo o que um jovem passa, as dificuldades, necessidades, desejos, e também o que lhe faz bem. Por isso Deus não proíbe que o jovem faça o que o satisfaz, somente o alerta a buscar os prazeres que não trarão consequências ruins pra sua vida, ou seja, aquilo que é bom segundo os ensinos da Palavra dEle. É comum, dentre muitos jovens, pensarem que o mais importante é satisfazer o ego e que depois haverá tempo para consertar o que não der certo. Este grande engano tem tragado a vida de muitos jovens e deixado sequelas para toda a vida daqueles que sobrevivem. Não foi isso que Deus, com tanto amor, preparou para esta fase tão boa da vida.

Por isso cabe a nós, jovens, obedecermos ao Senhor em tudo, desde já, porque o vigor com o tempo acaba, mas as alegrias de uma mocidade de obediência a Deus perduram por toda a vida, e vida eterna no Reino dos Céus. Glória a Deus!

Reflita:Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama ao mundo, o amor de Deus não está nele. Pois, tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne e dos olhos, e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2:15-17.

“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” 1 João 2:14b

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário