Pesquisar no blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PRIVILÉGIO DO ACESSO À PRESENÇA DE DEUS


Texto bíblico: Hebreus 10:19-25
 
Este texto relata sobre a alegria dos crentes em poder se colocarem diante de Deus sem a entrega de sacrifícios e a mediação do sacerdote, depois que Jesus Cristo, - através de seu sacrifício na cruz- reatou a aliança entre Deus e os homens que havia se rompido pelo pecado de Adão e Eva. Jesus, com o seu sangue, abriu novo e vivo caminho de comunhão da humanidade com Deus (v.19 e 20). Todo esse privilégio de acesso ao Pai Celeste deve nos animar a viver o buscando cada vez mais.

O que devemos fazer para usufruirmos o melhor desta comunhão com Deus é nos aproximarmos dele com coração sincero, purificado, guardando com firmeza a esperança da vida eterna no Reino de Deus por meio da salvação que só em Jesus Cristo se pode alcançar (v.22 e 23). E a promessa da vida eterna deve estar viva e certa em nossas mentes porque Deus é fiel e nunca deixa de cumprir a sua Palavra. As coisas deste mundo não devem interferir na sua fé, você tem que estar convicto no poder de Deus e em suas promessas. Esta convicção tem que estar presente nos irmãos em Cristo para que estejam sempre juntos em amor para cumprirem com as obras que Deus designou para nós, incentivando uns aos outros. Por isto, a Palavra de Deus nos exorta a congregarmos, nos mantermos juntos na igreja, trabalhando com amor, fé e dedicação pra honra e glória de Deus. Este deve ser o real motivo para frequentarmos a igreja, rendermos culto a Deus juntos, incentivando uns aos outros a manterem no amor e no fazer das obras que Deus já preparou para que fizéssemos. No entanto, podemos perceber que a realidade nas igrejas não tem sido assim. Muitos congregam pra receber algo de Deus, mas não tem ao menos gratidão para oferecê-lo quanto mais um coração purificado e outros estão deixando de congregar. Lembre-se do que Deus ensina e coloque em prática mais e mais, pois o Dia do Juízo se aproxima. Não deixe de lado o que Deus preparou pra você!

Reflita: Como tem usufruído do privilégio de viver mais próximo de Deus? As promessas de Deus estão vivas em sua mente? Como e em que você tem mantido a sua fé? Você está convicto de sua salvação? Qual é o seu motivo de frequentar a igreja, é compatível com a Palavra de Deus ensina?

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”  Salmo 122:1
 
Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário