Pesquisar no blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O BANQUETE DA VIDA ETERNA


Texto Bíblico: Daniel 1:5-15

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12.2)
 
Daniel estava em um lugar cheio de atrativos, onde ele teria o melhor banquete. Mas, apesar disto, ele preferiu não se contaminar e absteve-se das finas iguarias do rei. E pela misericórdia de Deus ele sobreviveu e se apresentava mais robusto que os outros: “No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei. Dn. 1:15”. Deus sustentou e fortificou a Daniel, Daniel foi fiel a Deus e o Senhor o honrou.

Da mesma forma como aquele banquete era um atrativo para Daniel assim, também o mundo possui inúmeras formas de nos atrair. O mundo é capaz de saciar os nossos maiores desejos, porém tudo é momentâneo, as alegrias, as realizações, as vitórias, as amizades...tudo tem a duração do momento em que ocorre. Mas, no banquete que Deus nos oferece, podemos ter a vida eterna, uma vida cheia de esperança e fé no Deus que pode todas as coisas e está acima de todos os reinos, o Deus criador do céu e da terra, o Deus que criou você e, que te sustenta a cada dia. Você pode viver NO mundo, mas viver PARA Deus.

Que a nossa atitude seja como a de Daniel, rejeitando ao mundo e sendo fiel ao Senhor. A luz do mundo pode um dia se apagar, mas a luz de Deus brilhará eternamente, as finas iguarias do mundo podem um dia se acabar, mas o banquete que Deus te oferece te concede a vida eterna. Não há como ficar entre um caminho e outro, entre o mundo e Deus. Devemos ter apenas uma escolha e assumir com fidelidade as consequências que esta escolha pode nos trazer.

Qual o caminho em que você está?!
 
“Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. ” 1 Pedro 1: 14-16
 
Brevemente o rei da glória entrará pelas portas da cidade

E servirá um banquete que chamou de salvação

E a festa não tem hora pra acabar

Eu ouvi o mestre te chamar
vinde a mim, vem como estás

Tuas vestes de tristeza vão trocar

E em honra no banquete estarás...” Kleber Lucas

Hélia Mendes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário