Pesquisar no blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BURACO NEGRO NA MENTE HUMANA


Texto bíblico: Romanos 12: 2

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.”

Gostaria de compartilhar um pensamento de Dráuzio Varela:

“Melhor é acender fósforo que lamentar a escuridão”.

Há muitos momentos de escuridão nas nossas vidas dos quais, na maioria das vezes, não sabemos lidar. Além de esquecermos que temos o Deus vivo ao nosso favor para todos os momentos, não paramos pra refletir na nossa vida e nos conhecer. O controle das nossas emoções parece estar longe do nosso alcance.

Existe, também, uma frase que acho muito interessante, de autor desconhecido, que quero compartilhar.

“O sentimento é um bom amigo, mas é um mau mestre.”

Penso nas vezes em que me firmei somente em meus sentimentos e vi que só tive frustrações. Não há sentimento bem sucedido que não seja precedido de uma boa análise crítica. Os momentos de escuridão só aumentam quando não agimos com a razão.

Não quero que interpretem que sou seguidor do ceticismo. Pois defendo a razão como sendo tão somente a vontade de Deus. E entendo que Deus é a razão da nossa vida. Logo, se não nos firmarmos em Deus, não estaremos seguros em nada.

Deus é o nosso Mestre! É a nossa luz na escuridão! Alívio a nossa mente e coração...

Pedro Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário