Pesquisar no blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

JULGAR


Texto bíblico: Lucas 6:41-42
Porque você repara no cisco que está no olho de seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao teu irmão: Irmão deixe-me tirar o cisco do seu olho, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Nós vivemos em um mundo que é mais fácil você ver a vida do vizinho do que analisar sua própria vida. Nós vemos o que o outro tem, e nunca reconhecemos o que temos. Nós nunca estamos errados, é sempre o outro. Apontamos o dedo acusando o próximo e não vemos que: quando temos um dedo apontado para alguém, estamos com três voltados para nós e um para Deus. É muito séria esta questão, pois estamos nos colocando na posição de acusadores. Não vemos o outro como nosso irmão perante Deus, pois na maioria das vezes, fazemos pré-julgamento das pessoas acusando-as de algo que muitas vezes elas não têm culpa e nós estamos ali o tempo todo a apontar os seus erros. Cristo disse: “Aquele que estiver sem pecado, que atire a primeira pedra.” João 8:7

Pense: Você como Cristão está fazendo sua autoanálise? Tem procurado seus pecados, em si próprio, para corrigi-los ou tem tampado o sol com a peneira, buscando apontar o erro em alguém?

Reflita: Nem Cristo condenou Maria Madalena. Quem somos nós para julgarmos alguém? Para atirar aquela pedra que há muitos e muitos anos... alguém não atirou. Devemos ver no outro somente as partes positivas e nunca as partes negativas, pois só assim podemos ajudar a melhorar o meio em que vivemos com pensamentos de amor para com o nosso irmão em Cristo.
Sheila Oliveira Dujardin Badauy

Nenhum comentário:

Postar um comentário