Pesquisar no blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

NUNCA SE CANSE DE FAZER O BEM


Texto Bíblico: Gálatas 6:7-10

Certa vez li uma estória, ilustrativa, e refleti sobre sua mensagem. A estória conta sobre um velho construtor de casas que há muitos anos trabalhava na mesma empresa e era honrado pelo patrão por se destacar entre os demais profissionais. Era um homem que há muitos anos trabalhava com amor e suas construções se aperfeiçoavam cada vez mais e não lhe faltava trabalho. Mas os anos de trabalho pesado já eram muitos e ele decidiu se aposentar. O patrão não lhe negou o pedido, era um excelente empregado e ele compreendeu a situação. Prometeu lhe conceder a aposentadoria e todos os direitos se ele construísse apenas mais uma casa. O velho aceitou, mas estava contrariado, não queria esperar mais. Então ele construiu a casa com desleixo, não escolheu bons materiais e não fez com a dedicação como era o seu costume. A casa ficou pronta e ele informou ao patrão que já havia encerrado o seu trabalho. O patrão lhe disse: -- ‘Meu senhor, agora sim deixo você ir satisfeito. Sabe por que te pedi para fazer mais uma casa? Há anos trabalha pra mim com muita dedicação e decidi lhe presentear com algo que continue a lhe render algum dinheiro. Aquela casa é pra você!’ O velho construtor ficou surpreso e agradecido, mas não tão contente, pois pensou: “Sempre trabalhei para os outros com zelo e para o último cliente não fiz o melhor, mal sabia eu que este cliente seria eu mesmo.”

Esta mensagem nos leva a refletir sobre um ensino da Palavra de Deus, “nunca deixar de fazer o bem aos outros”. Tudo o que fazemos tem uma consequência que equivale ao nosso ato, se fazemos o bem, receberemos de acordo com o bem que fizemos. Caso contrário, ceifaremos o mal porque Deus é justiça e nos adverte: “Não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê fruto bom. Não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.” Lc 6:43-44

Deus é amor e nos quer muito bem, entretanto, se não agirmos conforme o que é bom, mesmo que nos arrependamos e Ele não impute o nosso pecado, sofreremos a consequência disso.

“Como vós quereis que os outros vos façam, da mesma maneira fazei-lhes vós também.” Lc 6:31

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário