Pesquisar no blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PROSTRAR-SE AO CHAMADO DE DEUS


Texto Bíblico: Êxodo 3:1

“Então disse aos seus discípulos: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara" (Mateus 9:37-38).

Deus chama pessoas para o ministério, ou seja, para a Sua obra. E esse chamado é distinto. Exemplificando esse chamado, temos: Deus chamou Moisés (príncipe no Egito e depois pastor de ovelhas) quando estava apascentando as ovelhas do seu sogro com o propósito de resgatar aos filhos de Israel (Êxodo 3:1). Deus chamou Amós (boiadeiro e colhedor de figos de uma qualidade inferior) quando estava cuidando de seu gado com o propósito de profetizar a Israel nos dias de Uzias e Jeroboão (Amós 7:15). Deus chamou Pedro (pescador) quando estava lançando suas redes com o propósito de ser pescador de homens. Deus o chamou para Judeus (Mateus 4:18). Deus chamou Paulo (fariseu) quando estava indo a Damasco para prender os cristãos com o propósito de evangelizar os gentios (Atos 9:3-4). Deus chamou Hudson Taylor (médico) quando tinha 05 anos (chamado) e aos 21 anos, após terminar seus estudos, com o propósito de levar a Palavra de Deus ao povo chinês. Todas essas pessoas prostraram-se ao chamado de Deus. Prostrar-se significa obedecer, submeter à vontade de Deus.

Como podemos observar, Deus chama diferentes pessoas para a Sua obra. No entanto, vale esse alerta: Deus não chama desocupados! Deus deseja ser glorificado por meio da sua profissão. Em seu ambiente de trabalho, você poderá alcançar pessoas para Jesus.

Pense: Você está atento ao chamado de Deus? Você tem sido exemplo de cristão e falado do amor de Deus aos seus colegas de trabalho e de escola ou universidade, e aos seus familiares?

Reflita: Quem não serve a Deus onde está, não serve em qualquer outro lugar!

Fabiana Moraes Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário