Pesquisar no blog

domingo, 3 de outubro de 2010

COMO A TERRA QUE ABSORVE A CHUVA...


Texto Bíblico: Hebreus 6: 7-8

“Mas, o que foi semeado em boa terra
é o que ouve a palavra e a compreende;
este frutifica e produz a cem,
a sessenta e a trinta por um.” (Mateus 13:23)


Os versículos 7 e 8 de Hebreus falam da terra: a primeira que absorve a chuva que cai sobre ela, assim produz erva que seja proveitosa para quem a lavra e, desta forma recebe a benção de Deus. E a segunda que produz espinhos, sendo reprovada e está perto da maldição e, assim será queimada.

Nós somos como a terra e, da mesma maneira absorvemos a chuva quando entregamos a nossa vida a Deus e deixamos que Ele nos use para sermos bênçãos, assim, levamos chuva a outras terras (vidas) que estão sedentas da água da vida e, somente Deus pode saciá-las. Quando agimos conforme a vontade de Deus, Ele nos abençoa de forma tão maravilhosa que nos tornamos cada vez mais necessitados de absorver da graça, da palavra e do amor de Cristo. Porém, podemos também produzir espinhos quando nos distanciamos de Deus, tendo atitudes que desagradam à vontade do Pai, quando a nossa vida deixa de ser luz de Deus ao mundo e, passamos a andar e pertencer as trevas, assim somos reprovados por Deus - “O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.” (Mateus 13:22).

Contudo, a graça e as misericórdias de Deus são infinitas, por isso, mesmo que nos distanciamos de Deus, Ele está sempre pronto a nos receber como filhos e perdoar os nossos pecados. Que você busque a cada dia beber mais da chuva de Deus pra sua vida e que os espinhos não possam sufocar a sua vida com Cristo para que você floresça e frutifique na presença do Senhor.


“Assim como a corça anseia por água,

Como terra seca precisa da chuva,

Meu coração tem sede de Ti Rei meu e Deus meu...

Faz chover Senhor Jesus,

Derrama chuva neste lugar... Vem com teu rio

Senhor Jesus inundar o meu coração.”

Hélia Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário