Pesquisar no blog

sábado, 9 de outubro de 2010

ESPERANÇA NA ANGÚSTIA


Texto Bíblico: Salmos 38

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” (II Co 12:10)

Olhe em sua volta... Em casa, no trabalho, nas ruas, nos shoppings, nas igrejas, pessoas bonitas, aparentemente saudáveis, uma conta bancária recheada, bem vestidas, sorridentes, porém, lhes falta algo... Esperança!
Corações partidos, desilusões, sonhos desfeitos, desconfiança, tristeza, todos esses sentimentos vão formando nuvens a frente da nossa estrada. “O nevoeiro do coração partido desorienta a nossa vida. Ele torna difícil ver o caminho. Abaixe as suas luzes. Limpe o para brisa. Ande mais devagar. Faça o que quiser, nada ajuda. Quando este nevoeiro nos rodeia, nossa visão fica bloqueada e o amanhã está para sempre distante. Quando esta escuridão ondulada nos envolve, as palavras mais sinceras de ajuda e esperança não passam de frases vazias.” Max Lucado

Às vezes nem precisamos olhar a nossa volta, nós mesmos passamos por muitas situações de angústia e desesperança. Lendo o Salmo 38 vemos que Davi, um homem segundo o coração de Deus, viveu grandes tormentos em sua alma, e esse Salmo, também me faz lembrar de outro homem e de um lugar... Jesus e o Getsêmani. “Levou consigo Pedro, Tiago e João, e começou a ficar aflito e angustiado. E lhes disse: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem". Marcos 14: 33 e 34. Vemos Jesus no nevoeiro de um coração partido. E nessa hora Ele clamou ao Pai que o livrasse. E mais tarde Ele pergunta ao Pai por que foi abandonado. Porém nós sabemos que Deus não abandonara seu Filho, sabemos que Ele tinha um plano de salvar a humanidade. E após todo o sofrimento de Cristo sabemos que Ele ressuscitou no terceiro dia e hoje está assentado a Direita de Deus, e que diante dele todo joelho se dobrará e que toda língua confessará que Ele é Senhor.

Deus nos fala hoje que não há provação maior do que possamos suportar e que os dias de tristeza servem pra destacar a glória e a honra com que Ele nos brindará. Nos diz também que, nem olhos viram e nem ouvidos ouviram o que Ele tem preparado para os que o amam e, se você participa com Cristo dos seus sofrimentos, participará com Ele também da sua glória eterna.

Portanto quando sua estrada estiver coberta pelo nevoeiro, pare, ore, e mesmo em meio à escuridão e ao medo, seu coração poderá se encher de esperança, pois Deus não mente jamais e se Ele diz que estará contigo por onde quer que fores, ele estará com você lá no meio do seu sofrimento, te sustentando e te garantindo a VITÓRIA!!!

Senhor, não me abandones! Não fiques longe de mim, ó meu Deus!” Salmos 38:21

Juliana Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário