Pesquisar no blog

domingo, 3 de outubro de 2010

UM CORAÇÃO FIRME NA PALAVRA DE DEUS


Texto Bíblico: Jeremias 17: 7-8.

“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor,
cuja confiança nele está.
Ele será como uma árvore plantada junto às águas
 e que estende as suas raízes para o ribeiro.
Ela não temerá quando chegar o calor,
porque as suas folhas estão sempre verdes;
não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto.”

Se queremos ser abençoados temos que nos empenhar em criar um sistema de raízes. Perto de Deus e enraizados nele.

Como buscar uma profunda vida em Cristo? Sendo como raízes:

1. As raízes não são vistas. Cuidar da vida íntima. Ter uma vida secreta com Deus e em Deus. Um exemplo disso é um iceberg. Sobre a superfície só aparece 1/7 dele. 6/7 estão escondidos, mas sustentam o maravilhoso 1/7 que aparece. Todo crente que dá bom testemunho de Cristo tem 6 vezes mais preparo em secreto. Pessoas se maravilharão com o que virem de Deus em nós. O talento se desenvolve na solidão – o talento da fé, da meditação, de ver o invisível; o caráter cresce na corrente da vida cotidiana;

2. Conforme nossas raízes se aprofundam no Senhor, Deus nos afasta dos apelos deste mundo. Aprofundando nossa relação com Ele. Somos nutridos, alimentados, asseguramos nossa saúde espiritual e crescimento. Nesse período acontece um tempo de troca. Troco meu cansaço por sua força, minha fraqueza por seu poder, minha escuridão por sua luz, meus problemas por suas soluções, meus fardos por sua liberdade, minhas frustrações por sua paz, minha agitação por sua calma, minhas esperanças por suas promessas, minhas aflições por seu bálsamo e conforto, minhas perguntas por suas respostas, meu embaraço por sua sabedoria, minha dúvida por sua garantia, meu nada por seu grandioso tudo, o temporal pelo eterno, e o impossível pelo possível!

3. Raízes são para armazenamento. Estaremos preparadas para ir de força em força (Salmos 84.7). ...reservas para os tempos tempestuosos. Não terá medo e dará seu fruto fielmente (Salmos 1.3).

4. Raízes servem de apoio, porque agora estão desenvolvidas, preparadas e fortes.

Para refletir: Vamos por em prática essa palavra de Jeremias criando um sistema de raízes. Em Cristo é possível.


PS. Reflexão baseada no livro “Uma mulher segundo o coração de Deus” de Elizabeth George.


Arlete Costa Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário