Pesquisar no blog

sábado, 9 de outubro de 2010

COMO O SENHOR LHES PERDOOU


Texto Bíblico: João 8: 1-11


“...Quem de vocês estiver sem pecado,
que seja o primeiro a atirar uma pedra nessa mulher.” (João 8: 7b)

Vivemos com as mãos cheias de pedras, assim como os fariseus, vigiamos os passos do outro, e no primeiro tropeço..., fazemos o alarde: “Pecador! Você errou! Merece ser condenado!” Ainda mais quando somos nós os ofendidos.

Só que nos esquecemos de um fato muito importante, somos pecadores mesmo, e Deus sabe disso. Para tanto, Jesus morreu por nós!!! E ao morrer, Ele nos libertou da escravidão do Pecado, como diz Romanos 6: 6 “Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com Ele, para que o corpo do pecado seja destruído e não mais sejamos escravos do pecado.” Porém, estamos sujeitos ao pecado, mas obtemos o perdão através da confissão e do arrependimento - mudança de atitude - (1 João 1:9 e 2 Cr 7: 14).

Ao acusarmos nosso irmão, fazemos o papel de Satanás, como diz em Apocalipse 12: 10, “Então ouvi uma forte voz dos céus que dizia: 'Agora veio á salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite'.” E em Zacarias 3: 1 “Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo.” Quando acusamos falamos a língua de Satanás, nos tornamos parecidos com ele, e cada vez mais nos distanciamos de Jesus.

Ao lermos o texto de João 8, nos deparamos com uma cena surpreendente, o único que poderia acusar prostituta, não o faz; ao contrário, ele a acolhe e perdoa os seus pecados, e pede para que ela não peque mais.

Vamos fazer um exame de consciência. Com quem estamos mais parecidos? Com Jesus, que perdoa? Ou com Satanás, que acusa? O que temos nas mãos? Pedras?

“Talvez seja fácil oferecer perdão a uma prostituta com quem conversarmos em um impacto evangelístico, nas ruas da nossa cidade numa noite dessas. Mas precisamos ter as “mãos sem pedras” quando as pessoas próximas de nós, da nossa convivência, errarem conosco. Podemos ter todo o direito e razão, mas Cristo, que tinha todo direito e razão, nos mostrou como devemos agir. Perdemos o direito e a razão quando nos tornamos Seus seguidores. Nos tornamos “bobos conscientes”, dando a outra face, caminhando a segunda, a terceira milha, perdoando 70 x 7, ou seja, infinitas vezes por dia. Jesus, nosso Mestre, nos ensina a perdoar.” (Ana Paula Valadão Bessa)


QUE SEJAMOS COMO JESUS NOS ENSINA...


“E quando estiverem orando,
se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no,
para que também o Pai celestial
lhes perdoe os seus pecados”. Mc 11: 25.


“Se pecar contra você sete vezes no dia,
e sete vezes voltar a você e disser:
'Estou arrependido', perdoe-lhe". Lc 17: 4.

“Suportem-se uns aos outros
e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros.
Perdoem como o Senhor lhes perdoou”. Col 3: 13.

Juliana Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário