Pesquisar no blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

EM QUEM DEVEMOS ESPERAR?


Texto Bíblico: Salmo 27: 14


Todos nós gostamos de fazer leitura no livro dos Salmos. Nele encontramos lições maravilhosas e confortadoras que fazem bem ao nosso coração. Entre as palavras confortadoras, temos as do verso 14 do Salmo 27 que diz: “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”.

Ás vezes nos precipitamos em nossas ações porque queremos que as coisas aconteçam de acordo com o nosso interesse imediatista. Criamos um conceito errôneo a respeito da vida cristã, pensando que Deus tem a obrigação de satisfazer todos os nossos interesses, muitas vezes egoístas. Quando não acontece, ficamos questionando o porquê da não resposta de Deus com respeito ao que Lhe pedimos. Esquecemos-nos da declaração de Tiago que diz: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal para esbanjardes nos vossos deleites”. (Tiago 4: 3). O que a Bíblia declara é que “...se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve”. (I João 5: 14).

Por isso, para esperarmos pelo Senhor, é necessário o seguinte:

1-Crermos na sua existência;

2-Que o tempo de Deus não é o nosso tempo;

3-Que quando esperamos pelo Senhor a resposta é certa;

Pense: Será que estamos sendo imediatistas quanto ao nosso querer? Não estamos tendo bom ânimo em esperarmos pacientemente o tempo de Deus?

Reflita: Como a Palavra de Deus não mente e nem falha, devemos colocá-la em prática na nossa vida, colocando nossa vida e as nossas ações, bem como os nossos problemas na presença do Senhor, esperando Sua resposta de acordo com Sua promessa e o Seu tempo.

Oração: “Senhor, que saibamos esperar por Ti! Que possamos ter a convicção dada pelo Espírito Santo de Deus, de que em tudo o Senhor tem cuidado e, vai continuar a cuidar dos teus servos. Que não possamos olhar nem para a direita, nem para a esquerda, mas que o nosso alvo seja seguir e prosseguir em te conhecer, te entronizando nas nossas vidas cada dia mais”. AMÉM!

Tatiane dos Santos Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário