Pesquisar no blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O VALOR DA PALAVRA


Texto bíblico: II Timóteo 3: 14-17


Neste texto que Paulo escreve a Timóteo ele não só o aconselha, mas deixa para todos que leem este ensino da verdade a importância de se conhecer e obedecer a Palavra de Deus. São muitas as pessoas que viveram instruídas nos ensinos de Cristo, mas quando se tornaram responsáveis por si mesmas deixaram para trás o que aprenderam e seguiram outro caminho. No entanto, esta atitude contraria a vontade do Pai que, com muito amor, planejou tudo para que todos seus filhos se mantivessem seguros, assim como Ele diz: “Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde meus mandamentos porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.”( Pv 3: 1-2).

Quem não quer ser chamado de FILHO pelo Deus Todo Poderoso? Ou viver muitos anos de vida e paz? Deus sabe que isso agrada a humanidade e o que Ele pede é que somente se mantenham firmes nos ensinos Dele. Por isto, Deus inspirou homens a escrever a Bíblia, para deixar uma Palavra útil para o ensino, a repreensão, correção e educação na justiça. (v.16).

Deus criou o homem e sabia da necessidade de instruí-lo, pois, por si só não seria capaz de discernir o bem do mal. O Senhor não tem prazer em castigar... “porque o Senhor repreende a quem ama assim como o pai ao filho a quem ama e quer bem.” (Pv 3: 12)

Pense: Você tem sido como os que conhecem o verdadeiro caminho, mas preferem a desobediência? Ou procurando se aperfeiçoar como filho de Deus preparado para toda a boa obra? Tem aceitado repreensão ou se considerado inculpável como os insensatos?

Então, se você deseja uma vida longa, com paz, sabedoria, segurança e tudo que é essencial para viver com abundância não deixe de ler a Bíblia, pedir discernimento do Espírito Santo, aprender os ensinos de Deus e aceitar a repreensão de amor Dele.

“O caminho dos desobedientes é como a escuridão;
nem sabem eles em que tropeçam.” (Pv 4: 19)

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário