Texto Bíblico: Isaías 59: 1
“Eis que a mão do Senhor
não está encolhida,
para que não possa salvar;
nem surdo o seu ouvido,
para não poder ouvir.”
Por que é tão difícil se aproximar de Deus? Qual é o segredo?
Eu sei que quando eu oro a Deus, me desligo das outras coisas porque tento me concentrar em conversar com Ele. Compreendo que o ato de orar é essencial para a aproximação de Deus! Mas, infelizmente nos deparamos com dias em que nem mesmo sentimos vontade de orar.
Em Isaías 59: 2, nos fala que são as nossas iniquidades que fazem separação entre nós e o nosso Deus, de maneira que nos tornemos insensíveis a ouvi-lo. Logo, entendemos a causa de não sentirmos vontade de buscar a Deus.
Sabemos que Deus é justo e sem Ele não passamos de uma simples sombra que passa. Sabemos que se dermos ouvidos à perversidade, nos daremos muito mal. Pois “O Senhor está longe dos perversos, mas atende a oração dos justos”. Provérbios 15: 29.
Devemos fugir da iniquidade! Fugir do que nos faz cometer erros! Davi orou a Deus: “Esconde o rosto dos meus pecados e apaga as todas as minhas iniquidades. Cria em mim ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável”. Salmos 51: 9-10.
Deus nos conforta dizendo “por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta”. Lucas 11: 9.
Se queremos encontrar a Deus, devemos buscá-lo independente de qualquer situação. Deus é a favor de quem é justo e O busca com sinceridade.
Pedro Humberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário