Pesquisar no blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2010


Texto Bíblico: Mateus 17: 20 e Lucas 8: 43-48


No Evangelho de Mateus 17: 20, Jesus exorta os seus discípulos por causa da pequena Fé; dizendo: “Se tiverdes Fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”.

O Senhor Jesus, numa linguagem figurada, comprova o poder da confiança que precisamos alcançar. Compara um grão de mostarda, “a menor semente,” para mostrar a grandeza dos feitos dessa obra que, pela Fé, seremos capazes de realizar.

O Senhor nos encoraja a enfrentar as montanhas de problemas que surgem diante de nós no dia a dia, e transmite a confiança que, se estamos revestidos de Fé, não haverá barreira para o servo de Deus, porque em Cristo somos mais que vencedores.

Em Lucas 8: 43-48 temos um dos grandes exemplos de Fé. Relata a história de uma mulher que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e por nenhum médico pode ser curada. Chegando por traz de Jesus, tocou na orla de suas vestes e o fluxo de sangue estancou imediatamente.

Considerem quantos na multidão apertavam e oprimiam a Jesus sem receber nenhuma dádiva, agora imaginem a Fé dessa mulher. No meio da multidão, ela conseguiu apenas tocar nas vestes de Cristo e imediatamente foi curada. Portanto, não seja somente mais um na multidão dos que apertam e oprimem a Jesus sem nada receber, mas seja revestido de Fé, não busque em Cristo a prosperidade só para as coisas materiais, mas creia verdadeiramente que a sua Fé vai tocar não só nas vestes, mas no coração de Jesus. E Cristo vai lhe prosperar tanto quanto prosperou aquela mulher, a qual além de receber o milagre da cura, ainda foi agraciada com a paz do Senhor Jesus e a oferta da vida eterna.

Reflita: Você poderá avaliar o imensurável poder da fé? Num simples gesto, quantas obras e maravilhas aconteceram na vida daquela senhora, foi uma verdadeira revolução. Assim também, Cristo quer fazer em sua vida, uma obra completa através da sua fé.

"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta." (Marden)

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito”. Mateus: 21: 21

Raíla Vieira de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário