Pesquisar no blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

O LOUVOR QUE LIBERA BÊNÇÃOS

Texto Bíblico: 1 Tessalonicenses 5:16-18

“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”
 
Ao ler o livro “O Poder do Louvor”, percebi que quando ficamos só murmurando não permitimos que as bênçãos de Deus nos alcancem. Mas, quando louvamos a Deus por tudo que nos acontece e largamos a murmuração, adquirimos muitas bênçãos.

Conforme esse livro “quando aceitamos uma situação e agradecemos a Deus por ela com toda a sinceridade, acreditando que foi causada por Ele, liberta-se uma força sobrenatural, divina, que opera mudanças realmente notáveis”.

Paulo através da Palavra de Deus, em I Tessalonicenses 5:16-18, nos orienta a alegramos no SENHOR sempre; orando sem cessar, como ele orava pelos Tessalonicenses; e em tudo dando graças, sabendo que Deus está atuando em cada detalhe de nossas vidas, para o nosso bem.

Mas, será que é fácil agradecermos a Deus em todas as circunstâncias? Nos momentos difíceis, de crise, desespero, doenças, mortes e dificuldades financeiras?

Não é fácil. Mas Deus nos ensinou, na leitura desse livro, que uma providência importante no ato de louvá-Lo é afastar os nossos olhos das circunstâncias difíceis e fixá-los somente nEle. Devemos colocar Deus no centro das nossas vidas. Assim foi com Josafá em 2ª Crônicas, capítulos 19 e 20: Josafá era rei de Judá, e certo dia descobriu que o seu pequeno reino estava rodeado pelos poderosos exércitos de seus inimigos. Josafá sabia que por suas forças não poderia fazer nada, então clamou a Deus pedindo orientação e socorro. E Deus deu-lhes livramento, e a única coisa que eles tiveram que fazer foi: Louvar ao SENHOR com cânticos.

É isso que Deus nos pede. Que confiemos nEle e o agradeçamos por tudo. Então a ordem de Deus para nós é: “Sossegai! Sossegai! Eu estou no controle de tudo e sempre tenho o melhor para sua vida.”.

Marielle Bragança, 13 anos

ANJOS PRA QUÊ?


Texto Bíblico: Salmos 91:11
“Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for.”

Um ser que causa polêmica e curiosidade é o tal do Anjo. Em hebraico chamado de Malak e em grego, chamado de Angelos, cujo significado é “mensageiro”.

Vemos exemplos de anjos mensageiros em Mateus 1:20 e em Atos 7:38.

Além de mensageiros, os anjos também são servidores celestiais criados antes de nós, como está em Jó 38:7: “Na manhã da criação, as estrelas cantavam em coro, e os servidores celestiais soltavam gritos de alegria”.

É interessante observarmos como é admirável a maneira como os anjos de Deus cuidam daqueles que O servem. Vemos em Mateus 4:6, um exemplo dos 40 dias que Jesus passou no deserto que o maligno o tenta e diz: “Se você é filho de Deus, jogue-se daqui, pois as escrituras sagradas afirmam: Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras”.

Infelizmente muitas pessoas não entendem o significado real dos anjos. Levantam polêmicas, fazem fantasias e suposições erradas a respeito dos anjos de forma a colocá-los no lugar de Deus. Por exemplo: penduram imagens de anjos pela casa pensando que serão protegidas com isso, colocam colares de anjos no pescoço, etc. Certamente pensam que é mais fácil crer em anjos do que crer em Deus porque os anjos não cobram nada de nós, são meigos, mansos e bondosos.

Pena que não conhecem o Senhor dos anjos, pois nenhum anjo vai proteger quem não é servo de Deus.
 
“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra”. Salmo 34:7


Pedro Humberto