Pesquisar no blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

O LOUVOR QUE LIBERA BÊNÇÃOS

Texto Bíblico: 1 Tessalonicenses 5:16-18

“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”
 
Ao ler o livro “O Poder do Louvor”, percebi que quando ficamos só murmurando não permitimos que as bênçãos de Deus nos alcancem. Mas, quando louvamos a Deus por tudo que nos acontece e largamos a murmuração, adquirimos muitas bênçãos.

Conforme esse livro “quando aceitamos uma situação e agradecemos a Deus por ela com toda a sinceridade, acreditando que foi causada por Ele, liberta-se uma força sobrenatural, divina, que opera mudanças realmente notáveis”.

Paulo através da Palavra de Deus, em I Tessalonicenses 5:16-18, nos orienta a alegramos no SENHOR sempre; orando sem cessar, como ele orava pelos Tessalonicenses; e em tudo dando graças, sabendo que Deus está atuando em cada detalhe de nossas vidas, para o nosso bem.

Mas, será que é fácil agradecermos a Deus em todas as circunstâncias? Nos momentos difíceis, de crise, desespero, doenças, mortes e dificuldades financeiras?

Não é fácil. Mas Deus nos ensinou, na leitura desse livro, que uma providência importante no ato de louvá-Lo é afastar os nossos olhos das circunstâncias difíceis e fixá-los somente nEle. Devemos colocar Deus no centro das nossas vidas. Assim foi com Josafá em 2ª Crônicas, capítulos 19 e 20: Josafá era rei de Judá, e certo dia descobriu que o seu pequeno reino estava rodeado pelos poderosos exércitos de seus inimigos. Josafá sabia que por suas forças não poderia fazer nada, então clamou a Deus pedindo orientação e socorro. E Deus deu-lhes livramento, e a única coisa que eles tiveram que fazer foi: Louvar ao SENHOR com cânticos.

É isso que Deus nos pede. Que confiemos nEle e o agradeçamos por tudo. Então a ordem de Deus para nós é: “Sossegai! Sossegai! Eu estou no controle de tudo e sempre tenho o melhor para sua vida.”.

Marielle Bragança, 13 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário