Pesquisar no blog

sábado, 28 de agosto de 2010

CONFIAR EM TI



Texto Bíblico: Jó 42

Gostaria que você listasse cinco pessoas nas quais você confia, que não sejam da sua família.

Foi fácil ou difícil?

Pra mim foi muito difícil. Não consegui listar nem duas.

Não há como confiar em alguém que não conhecemos a fundo, precisamos conviver diariamente com a pessoa a ponto de prever suas ações e reações.

Jó é apresentado como um homem íntegro, justo, temente a Deus e que evitava fazer o mal. (Jó 1:1). Porém apenas no último capítulo do seu livro, após viver uma experiência grandiosa com Deus, pode dizer: “Sei que podes fazer todas as coisas e que nenhum dos seus planos pode ser frustrado.” (Jó 42:2) “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.” (Jó 42: 5).

O Senhor diz em sua Palavra que é necessário confiança ao nos aproximarmos do seu Trono de Graça. Hb. 4:16

Pense: Como está seu relacionamento com Deus? Você tem vivido experiências com Ele, ou você vive de ouvir experiências de outros? Só confiamos em quem conhecemos. Você tem buscado conhecer e prosseguir em conhecer o seu Pai?

Reflita: “Nos dias de hoje, poucas são as pessoas que não se deixam levar pela preguiça intelectual; e muitos são os que preguiçosamente se assentam para ouvir a música ou a pregação de um outro. Muitos são os que só se alimentam daquilo que é regurgitado por outros; e poucos são os que, diante do Senhor, cavam as suas próprias cisternas a fim de beberem das águas mais límpidas. Muitos, sem o saber, já estão doentes, pois são muitos os que não mais têm fome e nem sede. Alimentam-se através de uma sonda, quando alguém lhes injeta algum tipo de alimento na alma.” Gustavo Bessa

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus,
porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus
creia que ele existe e que se torna
recompensador dos que o buscam.”
(Hb 11:6)

Juliana Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário