Texto Bíblico: I Samuel 16: 7
Muitas pessoas olham como você se veste, anda, fala.... Saímos de casa pensando se estamos bem vestidas(os), pensando se as outras pessoas vão reparar, se estou seguindo as tendências da moda, se não vou passar vergonha, se vão ficar comentando sobre mim. E não pensamos no que verdadeiramente importa: se você com toda sua sofisticação e beleza agrada a Deus.
Deus não quer ver o que você está vestindo, se está combinando. Ele quer saber como está o seu coração. Ficamos apreensivos no que as pessoas ao redor e o mundo podem pensar sobre nosso estilo. Mas, não pensamos e nos preocupamos com o que Deus pensa sobre isso. Por exemplo, na Palavra de Deus, Davi é um simples pastor de ovelhas, que não era reconhecido por sua aparência e, foi escolhido para governar os israelenses. Poderia ter sido um de seus irmãos, pois Davi fazia a mesma coisa sempre e seus irmãos tinham mais conhecimento, outras experiências. Porém, Deus escolheu Davi por saber que das coisas mais simples sairia um grande homem, que ele honraria a palavra de Deus, que não deixaria se iludir pela fama, pelo valor – um servo de Deus temente e sábio.
Deus não olha como está o seu exterior, sua essência não vem da beleza externa. O que realmente importa é seu interior, o que você tem para oferecer a Deus, se seu coração é o habitar do Espírito Santo. Não deixe que o mundo e as pessoas tomem conta do seu corpo, da sua mente. Que a vaidade não seja algo extremamente necessário em sua vida, fazendo-o esquecer do amor de Deus, do que tem de valioso dentro de você, do quanto Deus olha o que você tem a oferecer a Ele sem beleza, e sim com essência e temor.
Pense: Como está seu coração na presença de Deus?
“Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência,
nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei;
porque o Senhor não vê como vê o homem,
pois o homem olha para o que está diante dos olhos,
pois o homem olha para o que está diante dos olhos,
porém o Senhor olha para o coração.” (I Samuel 16:7)
Tayene de Sena Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário