Pesquisar no blog

sábado, 28 de agosto de 2010

SEGUIDORES DE CRISTO

Texto Bíblico: Mateus 10

“Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.” (I Timóteo 1:15-16)

No tempo em que Jesus esteve na terra como homem, Ele escolheu doze discípulos para segui-lo. E estes deveriam levar a palavra de Deus e abençoar aos outros, testemunhando as boas novas da salvação e da vida eterna em Cristo Jesus. E, mesmo fazendo a vontade de Cristo, Ele disse que haveria dificuldades “Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.” (v.22).

Assim, Jesus hoje nos chama para sermos os seus discípulos: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra.” (Atos 1:8). A nossa missão é a de fazer conhecida a palavra de Deus e, através disto abençoar vidas, levar pessoas a conhecer do amor de Deus, mostrando a estas que em Jesus viveremos eternamente e, que pela maravilhosa graça de Deus somos salvos e remidos de todo pecado.

Como seguidores de Cristo devemos ser exemplo, tendo atitudes e procedimentos de cristãos, ser modelo, ser espelho, ser referência de jovens que mesmo presentes em um mundo coberto de erros e pecados, testificam a palavra de Deus: “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (I Timóteo 4: 12)

Desta forma, devemos cumprir a vontade do Pai, pois a seara é grande. Seja aqui ou em outras nações, existem pessoas sedentas do amor e da palavra de Deus e, nos cabe levar a fonte de água viva onde elas jamais terão sede.

Pense: Você está sendo um seguidor fiel de Cristo? A sua vida tem sido o bom perfume de Cristo? Você tem cumprido sua missão de levar a palavra de Deus àqueles que dela necessitam?

Reflita: “Viveis, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica; e que em nada estais entimidados pelos adversários. ” (Fp. 1: 27-28)

“Como ouvirão se não há quem pregue
Como pregar se ninguém se dispõe a ir
Como crerão naquele
De quem nada ouviram
Eis-me aqui, eu vou
Eis-me aqui, Senhor.”

Hélia Mendes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário