“Mas, em todas estas coisas (tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada) SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8: 37)
Pense: Você sabe por que somos mais que vencedores em Cristo Jesus?
Vou exemplificar, como o meu esposo me explicou tempos outrora: Imagine um lutador de Boxe (pugilista) de nome “João” muito dedicado, esforçado, sábio e competente; que treina várias horas por dia. E que sempre tem um tempo especial para sua esposa, “Ana”. Ana é dona do lar. João tem uma luta muito importante e que definirá o Campeão Mundial de peso pesado. O seu adversário, “José” é traiçoeiro e enganador. João não desiste por nenhum instante e continua os seus treinos árduos. Ana fica em casa. E ela não tem que treinar. O esposo faz tudo por ela. Chega o grande dia da luta. João vai para o ringue. E Ana fica em casa. A arena está completamente lotada. O seu adversário também já está preparado e esperando o início da luta.
A luta começa - No 1º round, João vai para cima e leva vantagem.
No 2º round, José consegue acertar vários golpes em João. João está muito ferido e sua pele surrada.
No 3º round, João continua resistindo a José, buscando acertá-lo. José, porém, demonstra estar muito bem preparado para o combate, e escapa dos golpes. João não desiste! E depois de estar muito ferido e quase derrotado, lembra-se de sua esposa que ficou em casa e começa uma reação surpreendente. Determinado a vencer, João começa a desferir uma sequência de violentos golpes, permitindo nenhuma reação de José, levando-o, assim, ao solo.
No final, vitória de João por nockout. João ganha um cheque no valor de R$ 1.000.000,00 e o cinturão de campeão, que é de ouro. E Ana está em casa. João chega em casa ferido, muito machucado e sangrando. Porém muito feliz e realizado. E Anavai ao seu encontro sem nenhum ferimento porque não teve que lutar. Abraça o João e o parabeniza pela vitória. João, como é um bom e amoroso esposo, presenteia a amada esposa com o cheque de R$ 1.000.000,00 e o cinturão de ouro.
Moral da história: Quem treinou, dedicou, sacrificou, esforçou, apanhou, sangrou, teve um dente quebrado e pele surrada foi João, que foi VENCEDOR. Mas quem não teve que fazer nada e foi presenteada, foi Ana. Portanto ela foi MAIS QUE VENCEDORA.
Refita: E assim Jesus fez por nós. Não tivemos que fazer nada, como Ana. Ele foi condenado sendo inocente, humilhado, flagelado, teve a massa cefálica perfurada por espinhos, foi crucificado e morto. Mas ressuscitou. Aleluia!!! Ele foi e é VENCEDOR. E Ele, por amor incondicional, nos presenteou com a Salvação. Nada fizemos para merecê-la. Por isso, somos MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Ele pagou o preço por nós.
“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:5)
Fabiana Moraes Pereira
Parabéns por essa palavra, meu amor. O que precisamos é somente tomar posse desse prêmio, que Jesus nos deu, para vivermos uma vida de vitórias. Eu e você somos mais que vencedores, em Cristo Jesus. Te amo! Seu esposo, João Filho.
ResponderExcluir