Pesquisar no blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

VIDA VITORIOSA

Texto Bíblico: Êxodo 18:13-27

Em Deuteronômio 1:6-13, Deus revela o desejo de nos abençoar.

O contexto histórico traz a recapitulação da peregrinação de Israel. O SENHOR fala através de Moisés ao povo de Israel em Horebe (monte Sinai), dizendo:

6 “Vocês já ficaram bastante tempo nesta montanha.
7a Levantem acampamento e avancem
7b para a serra dos amorreus; vão a todos os povos vizinhos na Arabá, nas montanhas, na Sefelá, no Neguebe e ao longo do litoral, à terra dos cananeus e ao Líbano, até o grande rio, o Eufrates.
8a Ponho esta terra diante de vocês.
8b Entrem e tomem posse da terra que o Senhor prometeu sob juramento dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó, e aos seus descendentes".

Destrinçando os versículos, destacam-se CINCO TEMPOS para alcançarmos uma vida vitoriosa:

1º) TEMPO NO DESERTO (versículo 6) – Nós determinamos o tempo que permaneceremos sem as bênçãos de Deus. Se andarmos como o apóstolo Paulo escreve aos Efésios, passaremos pelo deserto somente o tempo necessário para atravessá-lo “...andeis como é digno da vocação com que fostes chamados: Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor e procurando guardar a unidade do Espírito...” (Efésios 4:1-3).

2º) TEMPO DE AGIR (versículo 7a) – Devemos obedecer a voz de Deus, nos levantando e caminhando, mesmo cansados e desanimados. “Faça dos fracassos seus degraus para o sucesso.” “...Pois é o SENHOR quem renova as nossas forças...”. (Isaías 40:31)

3º) TEMPO DE DIREÇÃO (versículo 7b) – Deus nos faz conhecer o caminho que devemos ir. Ele nos guia. “SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.” (Salmo 5:8).

4º) TEMPO DE REVELAÇÃO (versículo 8a) – Deus nos mostra a bênção: dons espirituais e ministérios, a faculdade, a carreira pública, o futuro cônjuge. “...Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis e revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério.” (Daniel 2:47).

5º) TEMPO DE POSSE (versículo 8b) – Nós fazemos parte dessa descendência. Devemos apoderar, conquistar, agarrar “a terra” que é nossa por direito e herança. Foi o SENHOR quem nos prometeu sob juramento. E se Ele prometeu, vai cumprir. “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa...” (Números 23:19).

Pense: Quanto tempo mais você permanecerá no deserto, cometerá os mesmos erros, ficará sem usufruir das bênçãos de Deus? Assuma a posição de mais que Vencedor em Cristo Jesus.

Reflita: “Os desistentes nunca vencem e os vencedores nunca desistem.”

Tome posse do melhor de Deus HOJE. Você foi chamado para vencer em nome de Jesus. Aleluia! Glória a Deus!

Declaro sobre sua vida uma abundante semana.

“...Não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência,
recebem a herança prometida.” (Hebreus 6:12)

Amém!

Fabiana Moraes Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário